Ponte Preta

Kleina quer resgatar dupla contestada na Ponte Preta: ‘Vejo muita qualidade’

Kleina quer resgatar dupla contestada na Ponte: 'Vejo muita qualidade'

Gilson Kleina colocou como um dos principais objetivos pessoais neste início de quinta passagem pela Ponte Preta resgatar o futebol de Vini Locatelli e Paulo Sérgio.

Treinador, em coletiva de imprensa, reconheceu o mau momento vivenciado pela dupla, porém adotou confiança em recuperar o desempenho pela Macaca nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Gilson Kleina nega falta de liderança na Ponte Preta: ‘Fazer análise do contexto’

“Uma das coisas que o treinador tem que fazer é tentar resgatar a qualidade desses jogadores. Eu vejo muita qualidade no Paulo. Eu vejo muita qualidade no Locatelli, mas tudo no seu tempo, até porque o tempo, para nós, é curto. Nós podemos utilizá-lo sempre no próximo jogo. O importante é sempre conversar. O treinador, como eu, é não desistir do jogador, mesmo que a gente opte por uma outra situação e um outro atleta”, afirmou.

“O importante é deixar esse atleta motivado, porque de alguma maneira e em algum momento nós sabemos que esses atletas vão render. Locatelli é uma promessa da Chapecoense. É uma grande contratação da Ponte Preta. O Paulo Sérgio é um dos artilheiros no ano passado no Campeonato Brasileiro por onde ele passou. Então é resgatar esse otimismo e resgatar os gols do Paulo. Eu acho que é fundamental para que a gente possa voltar a ter as vitórias”, emendou.

Vini Locatelli, cotado para substituir Léo Naldi diante do Cruzeiro, ainda não conseguiu emplacar sequência positiva de jogos, embora tivesse sido titular em boa parte desta temporada.

Camisa 8, com contrato em definitivo assinado até 31 de dezembro de 2021, totaliza 18 participações pela Ponte Preta, porém sem gol ou assistência.

Paulo Sérgio, por sua vez, foi um dos principais artilheiros do futebol brasileiro no ano passado, mas ainda segue bem longe de empolgar o torcedor alvinegro.

Camisa 9, no banco de reservas a partir da chegada de Kleina, anotou dois tentos em 17 jogos oficiais e é um dos nomes mais contestados nas redes sociais da Macaca

OSSO DURO

Em busca do primeiro resultado positivo desde retorno ao Majestoso, Kleina não espera facilidade no duelo diante do Cruzeiro, também na zona de rebaixamento.

“Vamos enfrentar um grande clube e uma grande camisa, que também está passando por uma situação parecida com a Ponte Preta, com o novo comando e reconstruindo. Nós também estamos dessa maneira. Eu quero é resgatar as vitórias. Que a gente possa, dentro do Moisés (Lucarelli), fazer um campeonato forte”, projetou.

“A gente tem que ter esse nível de exigência, entendendo que esses jogadores e todos nós aqui dentro do grupo da Ponte Preta possamos dar o primeiro passo da primeira vitória. E aí, sim, você pensar no próximo jogo, que vai combinar com um grande clássico. A gente sabe o que envolve o povo campineiro, mas, enfim. Eu acho que a mobilização tem que ser no Cruzeiro, a princípio”, finalizou.

TABELA

Com duas derrotas, um empate e um ponto conquistado, Ponte Preta ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o desafio contra a Raposa, Macaca tem um leque de desfalques – clique aqui e veja todos -, incluindo três titulares: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Léo Naldi e o atacante Niltinho.

A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Fábio Sanches (Cleylton), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo