Futebol Internacional

Klopp confirma que Fabinho estará na decisão da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Liverpool

O grande temor do Liverpool foi comentado pelo técnico Jurgen Klopp, nesta sexta-feira (13), e o treinador fez questão de acalmar os torcedores. De acordo com Klopp, o brasileiro Fabinho estrá na final da Liga dos Campeões. Após sofrer uma lesão muscular na coxa, o jogador vem sendo avaliado pelo departamento médico do clube inglês e fazendo um tratamento para se recuperar do problema.

— O Fabinho está definitivamente na final da Liga dos Campeões. O papel que ele exerce dentro da equipe é muito importante. É uma ausência que vamos sentir bastante na Copa da Inglaterra, mas temos confiança em nossos jogadores. O Elliot, o Chamberlein e o Jones já mostraram muita atitude nos treinos. Isso nos da confiança para acreditar em todas as possibilidades — disse Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A lesão de Fabinho aconteceu na última terça-feira (10), em confronto contra o Aston Villa, fora de casa, pela Premier League. O brasileiro atuou durante 30 minutos e precisou ser substituído apresentando claras dificuldades para caminhar. A opção de Klopp naquele jogo foi pela entrada do experiente Jordan Henderson.

Fabinho vem vivendo a sua melhor temporada desde que chegou ao Liverpool e isso se reflete no número de gols que o jogador conseguiu até aqui. Vivendo uma fase artilheira pouco vista em sua carreira, o brasileiro fez oito gols nas 47 partidas oficiais que disputou pelo Liverpool. O desempenho em termos ofensivos só perde para a temporada 2016/17, quando ele fez 12 gols, ainda jogando pelo Monaco, da França.

Apesar de estar presente na decisão da Liga dos Campeões, Fabinho vai perder a decisão da Copa da Inglaterra. Em busca de mais um título nacional, o Liverpool entra em campo neste sábado (14), às 12h45 (de Brasília) para encarar o Chelsea, no estádio Wembley. A busca pelo título faz parte do planejamento do Liverpool em conquistar as principais competições na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo