Futebol Internacional

Klopp destaca expectativas para enfrentar a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Um dos jogos mais aguardados desta fase de oitavas de final da Liga dos Campeões vai colocar frente a frente Inter de Milão e Liverpool. O jogo acontece nesta quarta-feira (16), às 17hs (de Brasília), em Milão, no estádio Giuseppe Meazza. Em preparação para o compromisso, o técnico Jurgen Klopp destacou algumas das possibilidades que envolvem a partida, além de suas expectativas.

O Liverpool chega às oitavas da Liga dos Campeões como um dos favoritos ao título. Durante a fase de grupos, os ingleses avançaram com 100% de aproveitamento, tendo conseguido seis vitórias nos seis jogos que disputaram. Quando perguntado sobre o que esperar da Inter de Milão, Klopp fez questão de elogiar o adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Se formos dominantes, a Inter defenderá de uma maneira bastante compacta. Mas é um time de primeira classe, com jogadores de muita qualidade e um treinador inteligente. Foram campeões nacionais na temporada passada. Com todo o respeito às outras equipes, mas acho que é provavelmente a melhor equipe este ano novamente na Itália. Eles são realmente sólidos, têm criatividade em campo, são muito bem organizados, muito bem treinados em tudo o que fazem. Essa é uma equipe de primeira classe e precisamos mostrar um desempenho de primeira classe para ter uma chance — disse Klopp.

Com a possibilidade de definir a classificação em casa, por ter conseguido o primeiro lugar durante a fase de grupos, o Liverpool espera um resultado importante na Itália para ter mais tranquilidade na Inglaterra. Nesta temporada, no entanto, a regra do gol marcado fora de casa não tem mais validade. Para Klopp, essa questão não faz qualquer diferença na preparação de sua equipe.

— Podemos falar mais sobre isso depois dos dois jogos. Mas, na verdade, não me lembro de um jogo em que fomos a algum lugar e pensamos: “OK, pelo menos um gol seria ótimo” ou algo assim. Então vamos jogar para obter um bom resultado, seja lá o que isso signifique. Não sei o que seria um bom resultado no momento, mas queremos vencer. Na verdade, eu sempre gostei da regra, mesmo como torcedor antes. Eu não sei exatamente por que eles a descartaram, mas agora ela se foi e está tudo bem. Não é um grande impacto na maneira como jogamos — afirmou Klopp.

O Liverpool vem com uma sequência bastante positiva na temporada e conseguiu seis vitórias nos últimos seis jogos. A última derrota da equipe de Jurgen Klopp aconteceu no ano passado, no dia 28 de dezembro, diante do Leicester. Mesmo jogando em Milão, a expectativa é pela manutenção da invencibilidade neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo