Futebol Internacional

Com Liverpool em má fase, Klopp comenta que mudança constante no sistema defensivo atrapalha o rendimento

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

Após chegar ao topo do futebol europeu com a conquista da Liga dos Campeões, o Liverpool vive agora uma temporada de muitas incertezas e resultados negativos. Com quatro derrotas nos últimos seis jogos (contando a Liga dos Campeões), a equipe entrou numa fase negativa e despencou na tabela de classificação da Premier League. Questionado sobre o assunto, o técnico Jurgen Klopp destacou que as mudanças que precisou fazer no sistema defensivo possuem influência no momento ruim.

— Começamos a temporada muito bem, estivemos durante um bom tempo no topo e fazendo muitos gols. Mas logo ficou claro que a série de lesões veio para nos atrapalhar. Tenho 20 anos como treinador de futebol e nunca tive que mudar tanto a defesa como agora. É um setor que precisa de estabilidade. Podem dizer que é uma desculpa, mas, para ser honesto, não me interessa. Essa é a explicação — afirmou Klopp, que completou.

— Por muitas vezes penso em uma equipe para escalar e praticamente na véspera do jogo preciso fazer mudanças. Sem dúvida me tornei um treinador melhor nesta temporada, já que antes nunca precisei pensar em tais mudanças, o que faço sempre agora — disse o treinador.

O título da Premier League ficou muito distante para o Liverpool devido aos recentes resultados. O clube aparece agora apenas na sexta colocação com 43 pontos, 22 a menos do que o líder Manchester City. O prolongamento da fase ruim pode fazer até mesmo o Liverpool ficar ameaçado de não se classificar para a Liga dos Campeões.

— Vamos ver como vai acabar a temporada. Ainda temos pela frente a Liga dos Campeões, que é um torneio muito importante. Sabemos que se queremos ganhar a Premier League, será preciso fazer uma campanha perfeita — concluiu Klopp.

Ainda restam 12 jogos para o Liverpool concluir sua participação na atual edição da Premier League e o próximo compromisso já acontece nesta quinta-feira (04), às 17h15 (de Brasília), diante do Chelsea, na condição de mandante. Na Liga dos Campeões, o Liverpool venceu o RB Leipzig no primeiro jogo da fase de oitavas da Liga dos Campeões por 2 a 0. A segunda partida será no dia 10 de março.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo