Futebol Internacional

Klopp elogia estreia de Darwin na Premier League: ‘Criou muitas chances’

Foto: Divulgação / Liverpool

O atacante uruguaio Darwin Núñez estreou na Premier League neste sábado (06), e teve uma grande atuação durante o empate por 2 a 2 contra o Fulham, fora de casa. Além de marcar um dos gols do Liverpool, Darwin ainda contribuiu com uma assistência. Após o jogo, o técnico Jurgen Klopp avaliou a atuação do atacante de 23 anos e citou o quanto ele consegue fazer a diferença em termos ofensivos.

— Em situações como essa, quando o adversário dificulta nossas ações ofensivas, precisamos encontrar um novo caminho. É sempre necessária uma determinação extra. O Darwin fez um grande gol e poderia ter marcado outros também. É uma loucura. Ele esteve envolvido em muitas situações de gol e isso é muito legal — disse Klopp, também destacando que Darwin teve volume ofensivo mesmo em um jogo aonde o Liverpool não atuou bem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Agora, imagine se tivéssemos uma atuação um pouco melhor, o quanto poderíamos ter armado para ele? O nosso principal problema foi conseguir encontrar os espaços para criar mais jogadas de gol. Mesmo assim tivemos algumas chances boas para marcar. As vezes as coisas acontecem e outras vezes não — finalizou Klopp.

Depois de um início ruim na pré-temporada, Darwin Núñez já se mostra mais adaptado ao Liverpool e vem conseguindo repetir na equipe inglesa os momentos que teve no Benfica. O atacante uruguaio já havia marcado um dos gols do Liverpool na decisão da Community Shield, quando a equipe venceu o Manchester City por 3 a 1.

O próximo desafio do Liverpool será apenas no dia 15 de agosto, às 16hs (de Brasília), quando a equipe vai receber o Crystal Palace, pela 2ª rodada da Premier League. Até lá, o técnico Jurgen Klopp vai definir se Darwin finalmente poderá iniciar entre os titulares, fato que não aconteceu nos últimos dois jogos do Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo