Futebol Internacional

Klopp elogia Guardiola antes de duelo na Premier League: “Melhor do mundo”

Photo by DAVE THOMPSON/POOL/AFP via Getty Images
Photo by DAVE THOMPSON/POOL/AFP via Getty Images

Manchester City e Liverpool farão uma espécie de final da Premier League no próximo domingo, 10, no Etihad Stadium, a partir das 12h30 (de Brasília). A nove rodadas do fim, a equipe dirigida por Pep Guardiola lidera o torneio com 73 pontos, apenas um a mais que o time treinado por Jürgen Klopp. Antes da decisão, o alemão exaltou a rivalidade sadia entre eles e rasgou elogios ao colega espanhol.

“Pep é o melhor técnico do mundo. Acho que todos concordamos sobre isso. Deve ser uma coincidência que ainda não tenha dado certo na Champions League, mas as coisas que ele venceu, o futebol que ele joga, se alguém duvida dele, não tenho ideia do que acontece. Todos pensamos muito, e é a razão pela qual cometemos erros às vezes, e às vezes achamos a solução certa”, afirmou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A dupla tem um histórico de disputas acirradíssimo: nove vitórias para cada e quatro empates. Desde que chegaram à Inglaterra, Guardiola levou a melhor no número de títulos da Premier League (3 a 1), mas Klopp conseguiu erguer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, algo que o catalão ainda persegue pelo City.

“O que mais ajuda no mundo do esporte é ter um rival muito forte. Não direi que agradeço ao Manchester City por ser tão bom, mas não nego que isso nos ajudou a melhorar cada dia. Tenho certeza de que Nadal e Federer desfrutaram e se beneficiaram muito de sua rivalidade”, completou Klopp.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Klopp também deu sua opinião sobre o peso que o duelo deste domingo pode ter na disputa do título inglês, apontando que, em sua opinião, nenhum resultado no City of Manchester será definitivo na tabela. Atualmente, o Liverpool tem 72 pontos e está um atrás do City na briga pela liderança – um cenário que, para o alemão, permite que mesmo quem saia derrotado do confronto direto continue vivo.

“Não posso decidir o que as pessoas acham, mas podemos ver os possíveis resultados. Se vencermos ficamos dois pontos na frente, e todos pensam que é isso, está feito. E eu não posso ajudá-las. Se perdermos, estamos quatro pontos atrás, e se alguém pensa que acabou, não posso mudar, mas sei que ninguém no City pensará assim. E com o empate estamos um ponto atrás”,  frisou Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo