Futebol Internacional

Klopp elogia Unai Emery antes de duelo decisivo pela Champions: “É um treinador obcecado com os mínimos detalhes”

Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Conhecido como Mister Liga Europa, o técnico Unai Emery agora tenta fazer história no principal torneio de clubes da Europa, a Liga dos Campeões, e chegar a uma inédita final com o Villarreal. Antes do confronto entre o time espanhol e o Liverpool, o comandante foi muito elogiado por Jürgen Klopp, técnico rival, que exaltou o trabalho de Emery.

                 

“Eu já tinha muito respeito por Emery e pelo Villarreal, mas agora pude ver apropriadamente e… Uau! É impressionante. É um treinador obcecado com os mínimos detalhes. Tem diferentes mecanismos e maneiras de pressionar e reagir diante de diferentes ocasiões. É um treinador de classe mundial e está fazendo um trabalho incrível”, afirmou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Klopp reconheceu a força da coletividade da equipe adversária, mas reforçou a qualidade do Liverpool e a importância do duelo. “Há momentos que vamos sofrer e sabemos disso. Não precisamos ficar nervosos em campo, mas podemos fazer o rival sofrer também. Vamos lutar pelo nosso resultado e enfrentar o Villarreal porque este jogo significa tudo para nós”, contou Klopp.

O técnico alemão, inclusive, se lembrou de quando enfrentou o técnico em um jogo decisivo: a final da Liga Europa de 2016. Na época, o Sevilla de Emery levou a melhor sobre os Reds. O alemão afirmou que não é possível comparar aquela decisão com o encontro de agora, já que, na época, o Liverpool tinha cerca de 60 jogos sob seu comando.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

“Será uma grande partida. Muitos treinadores e jogadores se esforçam a vida inteira para ter esta oportunidade de jogar uma semifinal. Por isso temos que curtir o momento”, disse Klopp

Liverpool e Villarreal se enfrentaram no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, no Anfield. A partida de volta será na Espanha, na próxima terça-feira, 3 de maio. Quem levar a melhor na soma dos confrontos garante vaga na final do dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo