Seleção Brasileira

Klopp lamenta lesão de Fabinho e alfineta Tite: ‘Não deve estar tão preocupado, nunca o põe para jogar’

Peter Byrne e Buda Mendes / Getty Images

Na vitória do Liverpool sobre o Midtjylland pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, Fabinho deixou o gramado do estádio de Anfield aos 30 minutos de jogo, sentido problemas musculares, e foi substituído Rhys Williams. Questionado pelo “Esporte Interativo” sobre o prejuízo tanto para o clube inglês, como para a Seleção Brasileira, Jurgen Klopp alfinetou Tite sobre a pouca utilização do camisa 3 dos Reds na equipe pentacampeã mundial.

– Eu não sei se Tite está tão preocupado, porque ele o nunca o põe para jogar. Então ele provavelmente só não vai ficar sentado no banco nos próximos três jogos pela Seleção – disse Klopp, com o tom de ironia que lhe é peculiar.

– Para nós, obviamente, é um golpe duro. Mas neste momento, ainda não sabemos (a gravidade da lesão). Claro que não é positivo, mas não queremos ser negativos. Temos que esperar pelos exames amanhã e aí saberemos mais – completou o treinador alemão.

A se confirmar a gravidade da lesão, Fabinho pode perder dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro. Nesta terça-feira, Tite já teve o desfalque de Philippe Coutinho, e Lucas Paquetá foi convocado. O comandante da Seleção ainda incluiu Pedro e Bruno Henrique, do Flamengo, em uma lista de suplentes.

O meio-campista Fabinho, que também pode atuar com lateral-direito e zagueiro, aumenta a lista de desfalques do Liverpool. Além dele, nomes como Virgil Van Dijk, Thiago Alcântara e Joel Matip já estão no departamento médico, com previsões de longa inatividade até a recuperação completa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo