Futebol Internacional

Klopp reclama da grande sequência de jogos do Liverpool neste fim de ano

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O Liverpool atuou nesta quarta-feira (22), diante do Leicester, pela Copa da Liga Inglesa e terá uma grande sequência de jogos até o dia 04 de janeiro. A equipe jogaria neste domingo (26), contra o Leeds United, mas o jogo acabou sendo adiado pelos casos de Covid-19 no Leeds. Mesmo assim, a sequência de partidas será grande e Klopp reclamou do calendário.

O treinador do Liverpool apontou que os jogadores podem ter um enorme desgaste e isso é prejudical não apenas para o rendimento em campo, mas até mesmo para a saúde dos atletas. Em sua valiação, Klopp destacou que não quer acabar com a tradição do “Boxing Day”, quando os jogos são disputados no período do Natal, mas deseja uma melhor organização das partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O jogo em dia de Boxing Day é ótimo, adoro, ninguém quer apagar ou cancelar essa tradição, mas não vejo razão para um calendário assim. É um absurdo que ainda o façam jogos com intervalos tão curtos. É perigoso para os jogadores. Há equipes que não conseguem tanta rotatividade como nós — avaliou Klopp.

Mesmo sem atuar no próximo dia 26 de setembro, o Liverpool terá que encarar uma sequência complicada e com pouco tempo de prepatação. Ainda em 2021, a equipe encara o Leicester, pela 20ª rodada da Premier League. Nos dias 02 e 04 de janeiro os adversários serão Chelsea (pela Premier League) e Arsenal (pela Copa da Liga Inglesa). Após isso, o time de Jurgen Klopp terá um intervalo de cinco dias até o próximo jogo.

O Liverpool está na segunda colocação da Premier League, com 41 pontos, três a menos do que o líder Manchester City. Apesar disso, a equipe de Klopp é a que menos perdeu na elite do futebol inglês, tendo sido derrotada apenas uma vez nos 18 jogos até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo