Futebol Internacional

Klopp reforça confiança no título da Premier League: ‘Faltam sete jogos’

Foto: Divulgação / Liverpool

Atuando fora de casa, o Liverpool conseguiu segurar o ímpeto do Manchester City e garantiu um empate por 2 a 2 que manteve a equipe firme na luta pelo título da atual edição da Premier League. Com 73 pontos, o Liverpool tem apenas um a menos do que o City, que segue na liderança. Diante deste cenário, o técnico Jurgen Klopp destacou que é possível acreditar na conquista nacional.

— Faltam sete jogos e nós não vamos deixar de os perseguir. Agora é pensar no Benfica, estar prontos para esse jogo e para enfrentar outra vez o Manchester City, em Wembley (pela semifinal da Taça da Inglaterra) e depois sim, vamos ver quem acaba em primeiro na Premier League — afirmou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em bom momento, o Liverpool terá uma semana extremamente decisiva, começando pelo confronto de quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Benfica. Os ingleses venceram o primeiro jogo, em Lisboa, pelo placar de 3 a 1 e construíram uma boa vantagem. Na próxima quarta-feira (13), atuando em Anfield, o Liverpool pode até mesmo perder por um gol de diferença que se garante na semifinal. Qualquer vitória ou empate também favorece o time inglês.

Já em âmbito nacional, a equipe novamente vai medir forças contra o Manchester City, mas desta vez pela semifinal da Copa da Inglaterra. O Liverpool já venceu nesta temporada a Copa da Liga Inglesa e pode fechar a trinca de conquistas nacionais se avançar na Copa da Inglaterra e seguir forte na disputa pela Premier League. A outra semifnal da competição será entre Chelsea e Crystal Palace.

O Liverpool atingiu uma invencibilidade recente que já dura seis partidas. A equipe não é derrotada desde o confronto contra a Inter de Milão, pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, no último dia 08 de março. Em toda a temporada, a equipe de Jurgen Klopp só teve três derrotas em 50 jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo