NBA

Knicks atropelam Celtics e vão à final do Leste após 25 anos

Divulgação : Imagem @nyknicks - X
— Continua depois da publicidade —

O New York Knicks está de volta à decisão da Conferência Leste da NBA após um jejum de 25 anos. Na noite desta sexta-feira (16), a equipe nova-iorquina protagonizou uma atuação histórica e venceu o Boston Celtics por impressionantes 119 a 81, fechando a série semifinal em 4 a 2.

Empurrados por um Madison Square Garden lotado e com celebridades à beira da quadra, os Knicks dominaram o confronto desde o início. A equipe abriu 27 pontos de vantagem ainda no segundo período e foi para o intervalo vencendo por 64 a 37 — maior diferença do time em um primeiro tempo de playoffs desde 1970.

Sem Jayson Tatum, fora da série após romper o tendão de Aquiles, os Celtics não conseguiram resistir ao ritmo dos anfitriões. Com show de Karl-Anthony Towns (21 pontos e 12 rebotes), OG Anunoby e Jalen Brunson, os Knicks chegaram a abrir 41 pontos no terceiro quarto, sacramentando a vaga na final.

Publicidade

A franquia agora reencontra o Indiana Pacers, mesmo adversário da última decisão de conferência disputada pelos nova-iorquinos, em 1999-2000. O primeiro jogo da série acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), novamente no Madison Square Garden.

Destaques do jogo:

New York Knicks

  • Jalen Brunson: 23 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
  • OG Anunoby: 23 pontos, 10 rebotes
  • Karl-Anthony Towns: 21 pontos, 12 rebotes

Boston Celtics

  • Jaylen Brown: 20 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
  • Payton Pritchard: 11 pontos, 4 assistências
  • Al Horford: 10 pontos
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo