e-Sports

KOEL: R10 Team chega ao topo da tabela; confira a classificação depois da rodada 12

Foto: Reprodução/KOEL.

Nesta quinta-feira (06) aconteceram os últimos jogos da rodada 12 da Kick-Off Eletronic League (KOEL). A R10 Team alcançou o topo da tabela, tirando a Team Bundled da zona de classificação. O Atlanta United voltou à liderança depois de empatar contra o Ceará Esports, já que a Inter perdeu os dois jogos dessa rodada. Faltando apenas três partidas para o fim do primeiro split, o Ceará e Santos se afastam cada vez mais da parte de cima com resultados de poucos pontos.

Tabela atualizada da KOEL após a 12ª rodada. Foto: Reprodução/KOEL.

Confira os resultados da rodada 12 da KOEL:

eLiga Sul (10) x (6) Sporting – 03/05

PS4 (MH 4 x 3 Maczera): O jogo começou movimentado com Maczera abrindo o placar aos 7’ com uma boa bola enfiada para Cruyff que chutou forte pro gol e confirmou o primeiro ponto da partida. A partir do gol, MH passou a jogar com mais cautela, pensando bem nos passes que faria e valorizando bastante a posse de bola. O gol de empate veio logo aos 17’ com boa troca de passes resultando em bola enfiada para o Mbappé de MH empurrar para o fundo da rede. Após o empate, foi vez de Maczera jogar com mais cautela, mas ao perder a bola no meio do campo, armou o ataque para o segundo gol de MH da ELS marcado por Neymar aos 20’. A virada de MH acordou Maczera, que passou a jogar mais ofensivamente trocando passes mais rápidos. A tática, porém, não funcionou tanto porque seus jogadores subiam muito e deixavam muitos espaços para a troca de passes adversária. A troca de passes foi ficando envolvente, e aos 39’, uma bola enfiada achou Atal de frente pro gol para marcar o terceiro da ELS.

No segundo tempo, Maczera começou bem marcando logo aos 47’ e cresceu na partida depois de diminuir a desvantagem. Aos 76’, o jogador chegou ao seu segundo gol depois de boa troca de passes que deixou o Bailey do Sporting de frente pro gol para empatar o jogo e colocar fogo na partida. Mas a eLiga não deixou as coisas fáceis, e aos 82’, MH conseguiu roubar a bola no ataque e encontrar seu Mbappé no meio da área que só chutou e carimbou a vitória da ELS por 4 a 3.

Xbox (Klaiver 6 x 3 Fineto): Na partida pelo Xbox, Kaiver e Fineto disputaram uma partida aguda e com muita agressividade tanto pelo meio de campo como pelas pontas. Com início movimentado, o jogo começou com um pênalti aos 15’ a favor de Klaiver, que desperdiçou a chance de sair na frente no placar. Mas o jogador não diminuiu o ritmo e aos 21’ marcou o primeiro gol do jogo com uma bola enfiada para Neymar que chutou com tudo estando sozinho e de frente pro goleiro. O empate de Fineto veio logo aos 29’ também com uma bola enfiada e chute forte, mas dessa vez com Atal. Em uma jogada parecida com o primeiro gol, Klaiver marcou de novo aos 36’. O primeiro tempo ainda tinha o que render, e depois de um bom cruzamento de CR7 de Fineto, Neymar recebeu a bola e chutou para colocar novamente o empate no placar.

Na volta do segundo tempo o jogo retomou a emoção com Klaiver marcando após belo drible do seu Cristiano Ronaldo em cima do último zagueiro, aos 56’. O CR7 foi o pesadelo de Fineto nessa partida, pois aos 70’, o player viu Klaiver mandar um passe do meio de campo para o atacante ganhar no corpo e marcar o quarto gol da eLiga Sul. Fineto ainda fez mais um gol com seu Neymar aos 76’ antes do chocolate começar a ficar espesso. Depois do terceiro gol de Fineto, Klaiver ainda marcou mais duas vezes, aos 88’ e aos 90’.

R10 Team (8) x (0) Fifa Mania News – 03/05

PS4 (Miguelles 2 x 0 Gui Rissi): O primeiro gol da partida demorou a sair e veio só aos 36’ com o Atal da R10 passando nas costas da zaga e mandando um belo chute cruzado. Antes disso, a partida demonstrou muito equilíbrio entre os dois jogadores. Aos 45 minutos do primeiro tempo, somente Miguelles havia conseguido pontuar.

No segundo tempo vimos o mesmo roteiro do primeiro com Miguelles liderando as jogadas ofensivas e tendo um desempenho superior também na defesa, sempre desarmando as jogadas adversárias antes da finalização. O segundo gol da R10 saiu dos pés de Mbappé depois de uma rápida tabela pelo meio, carimbando a primeira vitória da noite da R10 Team.

Xbox (PHzin 6 x 0 Igor): A partida começou com clara superioridade da R10 de PHzin, que marcava em cima da defesa e não deixava o time de Igor jogar com facilidade. Além disso, o jogador da R10 demonstrou muita facilidade durante toda a primeira etapa em manter a posse de bola e construir situações de perigo para a FMN. Igor até teve chances esporádicas de chegar ao gol, mas foi PHzin que bagunçou a zaga adversária com seu Neymar, driblando o zagueiro, chutando e abrindo o placar para a R10.

PHzin ampliou o placar no segundo tempo, depois de uma sobra na área para o Mbappé da R10 aos 8’ do segundo tempo (53’). Podemos dizer seguramente que na segunda etapa não teve FIFA na FMN. PHzin marcou mais quatro gols no segundo tempo, aos 60’, 68’, 73’ e aos 83’. Sem comentários para a atuação de gala do jogador da R10 que deu verdadeiras aulas de FIFA.

INTZ (3) x (6) Athletico Zombies – 04/05

PS4 (Chocooz 2 x 4 ATC Gouveia): Já mostrando a que veio, Gouveia começou a partida marcando logo aos 8’ depois de um elástico de Mbappé dentro da área, mostrando seu cartão de visita. O jogo estava muito truncado nas entradas das pequenas áreas dos dois times, então o que Chocooz fez? Fez um finesse shot com seu Neymar aos 22’ de fora da área para empatar o jogo e voltar à partida. A Virada da INTZ veio aos 39’ também dos pés do menino Ney, depois de receber a bola livre e de frente pro gol, para colocar fogo na partida.

No segundo tempo, vimos uma partida com aparente domínio da INTZ de Chocooz, que segurou a bola no ataque mais tempo do que Gouveia. Apesar desse domínio, Chocooz conseguiu marcar aos 71’ com seu Walker, gol que deu início a uma reação impressionante. A virada do Athletico veio pouco tempo depois, aos 77’, depois de um rebote do goleiro ao tentar defender um chute por cobertura a bola sobrou tranquila para o Renato Sanches só empurrar para o fundo do gol vazio. O gol responsável por carimbar a vitória do Athletico veio aos 86’ com David Neres que recebeu um passe em profundidade depois de uma roubada de bola no ataque, driblou o goleiro e deu a martelada no último prego do caixão.

Xbox (Bitfrank 1 x 2 Matheus Tracz): Com um jogo muito pegado no meio campo durante o primeiro tempo, só vimos o primeiro gol sair aos 25’ com o Cruyff do Athletico recebendo um passe na pequena área e chutando com tudo para o gol. O jogo foi marcado por muitos erros dos dois lados na definição das jogadas. O empate da INTZ veio em mais um desses erros, depois de um pênalti em cima do Atal do time, Son marcou para colocar o empate no placar aos 41’ do primeiro tempo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com os dois jogadores disputando muito o meio de campo. Apesar da disputa intensa pelo meio-campo, Tracz parecia controlar melhor a posse da bola na segunda etapa, e aos 57’, o Bruno Fernandes do Athletico recebeu um passe pelo alto e estufou o pé com um chute cruzado que deu carimbou a vitória dos Zombies.

Lima Esports (7) x (5) Wolves – 04/05

PS4 (Morgado 1 x 2 Muka): No primeiro ataque da Lima de Morgado ainda aos 2’, um pênalti foi marcado a favor da equipe, que já utilizou a oportunidade para abrir o placar com CR7 e sair na frente no confronto. Apesar de ter sofrido o gol no início do jogo, Muka mostrava certa superioridade no meio do campo e no ataque ao manter a posse de bola. Os dois jogadores fizeram uma partida de muito estudo, com muita dificuldade para furar a marcação de ambos os lados. Foi só aos 28’, com uma jogada muito sofrida pelo meio tumultuado do campo que Muka conseguiu o empate com um drag back e chute finesse em sequência com seu CR7. O ritmo lento do jogo perdurou até o fim do primeiro tempo, sem nenhum dos jogadores se jogando de fato para o ataque.

O segundo tempo teve seu início com Morgado insistindo em esperar o adversário enquanto Muka partiu pra cima com tudo. O resultado era previsível, com o Muka chegando à virada aos 9’ do segundo tempo depois de uma roubada de bola dentro da área adversária. Muka ainda teve diversas outras chances na partida por conta do quanto Morgado subia suas linhas, mas a partida terminou com o placar de 2 x 1 para a Wolves.

Xbox (Brenner 6 x 3 Felipe ABD): O jogo começou movimentado com chances perigosas para os dois lados, mas Brenner saiu na frente com um belo gol de CR7 em um contra-ataque fulminante. Ficou clara a superioridade de Brenner, com as jogadas mais agudas e dribles mais efetivos, o jogador chegou ao segundo gol aos 33’, também com CR7. Na reta final do primeiro tempo, o Neymar da Wolves fez um belo fake shot para enganar o zagueiro e mandou com força para o fundo do gol. A alegria de Felipe não durou muito, pois o jogador viu o Bailey do time adversário emplacar um belo gol de cobertura ainda antes do final do primeiro tempo.

O Brenner não estava de brincadeira nesse jogo, e no segundo tempo o jogador voltou marcando já aos 4’, aumentando muito sua vantagem em cima do adversário. Superior durante todo o segundo tempo, o jogador da Lima Esports voltou a marcar aos 65’ depois de mais uma jogada bem armada no contra-ataque. A partir desse chocolate, Felipe adiantou todo o seu time e se expôs de vez às jogadas ofensivas de Brenner, fato que culminou no 6 a 1 com mais um gol do CR7 da Lima ainda aos 78’. Brenner ainda teve outras chances que levaram perigo, mas não conseguiu converter. Felipe marcou mais dois gols antes do fim do jogo, mas não adiantou muito depois da grande vantagem aberta pelo time adversário.  

Atlanta United (4) x (4) Ceará Esports – 04/05

PS4 (Paulo Neto 2 x 1 Barrinha): A partida começou muito truncada no meio-campo, com os dois jogadores tentando dominar o setor intermediário. Vimos os dois jogadores chegando fortes no ataque, com jogadas rápidas e passes bem pensados. Apesar do embate, o primeiro gol só foi sair aos 25’, com Barrinha inaugurando o marcador em uma jogada relâmpago que terminou nos pés do Mbappé do Ceará. O primeiro tempo acabou com apenas um gol no  marcador, mas Barrinha claramente foi superior nessa etapa.

Barrinha do Ceará vinha muito bem no segundo tempo, dominando o meio-campo com boas interceptações e trocas de passe, mas foi Paulo Neto que conseguiu uma boa jogada no ataque com seu CR7 e marcou para empatar a partida. A partir do gol o Atlanta foi crescendo na partida, e aos 79’ a equipe foi recompensada com mais um gol do seu CR7, em outra jogada de velocidade do jogador. O gol trouxe a virada e carimbou a vitória do Atlanta na chave do PS4.

Xbox (Gabriel PN 2 x 3 Alabinha): A partida entre esses dois jogadores começou bem embolada, com os dois times buscando as jogadas mas errando nas definições. Esse roteiro se repetiu por boa parte do primeiro tempo. Foi só aos 25’ que Alabinha abriu o placar depois de um pênalti marcado a seu favor. O empate veio logo depois, aos 29’, com uma boa bola enfiada para Mbappé que chutou de frente pro gol. O empate no primeiro tempo ilustrou bem o que foi o primeiro tempo entre os dois jogadores.

A segunda metade já começou quente com Alabinha marcando logo no seu primeiro ataque com Mbappé recebendo bom passe de CR7 e ficando na cara do gol. Apesar do placar, o jogo estava bem equilibrado, tanto que Gabriel PN quase chegou ao seu segundo gol, mas Alabinha mexeu bem o goleiro e defendeu. No contra-ataque da mesma jogada, Felipe Alabinha encaixou uma boa jogada de cruzamento utilizando o Player Lock e marcou seu terceiro e último gol da noite. O jogador do Ceará ainda viu Gabriel diminuir sua vantagem aos 79’, mas saiu vitorioso no final do confronto com um placar de 3 a 2 e uma boa atuação.

Team Bundled (5) x (2) Inter – 06/05

PS4 (Toniotti 3 x 2 Tabata): O jogo começou bem parelho, com as duas equipes tentando manter a posse de bola no ataque, por volta do terceiro terço do campo. Nos primeiros minutos, os dois claramente se estudaram para saber que tipo de jogadas seriam mais efetivas. Aos 20’, o Neymar de Tabata recebeu um bom passe pelo meio, girou e bateu pro gol com tudo para marcar o primeiro ponto da Inter. Aos 30’ foi a vez de Toniotti marcar com um belo drible do CR7 em cima do zagueiro adversário. Mas o FIFA é um jogo cruel, e em uma jogada enfiada para Mbappé logo em seguida, aos 38’, Tabata chegou ao segundo e último gol do primeiro tempo.

Apesar do placar marcando vantagem para a Inter, o segundo tempo trouxe um jogo muito equilibrado. Se por um lado Tabata detinha mais a posse de bola no meio de campo, por outro, Toniotti tinha as jogadas mais perigosas. Aos 70’, o CR7 da Bundled bagunçou a zaga e chutou forte para empatar e esquentar a partida. A virada chegou aos 82’, com um vacilo da Tabata na saída de bola, ocasionando um escanteio e depois de bela defesa do goleiro, o terceiro gol da Bundle em um chute de CR7.

Xbox (Rampazzo 2 x 0 Resende): A partida começou complicada para a Inter, com o Rei da América saindo errado com a bola e praticamente entregando o primeiro gol para Rampazzo aos 6’ do primeiro tempo. No primeiro tempo, Resende não conseguiu executar muitas jogadas ofensivas efetivas. Quase sempre o jogador perdia a bola na transição para o ataque, deixando o destaque das melhores jogadas para Rampazzo, que ainda chegou no gol outras vezes. No último lance do primeiro tempo, Resende ainda teve uma ótima oportunidade onde seu CR7 ficou sozinho de frente pro gol, mas chutou em cima do goleiro.

Na volta da partida para o segundo tempo, a Inter tentou manter a bola na frente trocando passes no ataque, mas as jogadas quase sempre eram paradas ainda no meio campo ou na entrada da pequena área. Em uma boa construção de jogada aos 58’, Rampazzo conseguiu achar seu CR7 já dentro da área. O craque só driblou o goleiro e marcou o segundo gol da Team Bundled. As duas equipes chegaram muito bem no ataque nesse segundo tempo, mas vale o destaque para a atuação de Rampazzo, que dominou completamente a partida após o gol e carimbou a vitória em cima do campeão da eLibertadores, Pedro Resende.

Central Española (7) x (2) Dragões – 06/05

PS4 (Wilkings 5 x 2 Marcos AB): Os dois jogadores trouxeram propostas ofensivas, levando as jogadas até a linha de fundo com muitos dribles. Wilkins, porém, foi mais efetivo e conseguiu o primeiro gol do jogo aos 9’ com uma boa troca de passes no ataque, que deixou CR7 de frente pro gol. A partir do gol, a Central passou a exercer domínio, pressionando a saída de bola e tocando bons passes no ataque. Aos 22’ o jogador foi recompensado com seu segundo gol na partida, em um belo chute colocado de Mbappé. A superioridade da Central era clara, e aos 34’ Wilkins fez mais uma boa jogada enfiada pela direita que deixou Mbappé de novo em condições de finalizar. Marcos ainda teve uma oportunidade de diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu driblar o goleiro para finalizar.

Na volta do segundo tempo, o jogo tomou ares tensos para a equipe dos Dragões. Logo no início Wilkins marcou novamente com um belo voleio depois da enfiada de bola para a pequena área. Logo em seguida, Marcos respondeu com um gol também de bola enfiada, mas não conseguiu manter o bom ritmo e sofreu o próximo gol logo em seguita. Aos 35’ o placar marcava 5 a 1 para a Central. Aos 36’, Marcos conseguiu tirar mais um gol da vantagem adversária depois de um poderoso chute de fora da área que explodiu no travessão e pingou dentro do gol, encerrando o jogo em 5 a 2.

Xbox (Baldo 2 x 0 Kauan): A partida começou com uma pressão a mais de Baldo da Central. O jogador usou dribles e a proteção de bola com o corpo para se manter no ataque agredindo o adversário o máximo possível. Com o decorrer da primeira metade, Kauan cresceu no jogo e conseguiu segurar bastante a bola no ataque, mas por outro lado passou a dar mais espaços para o ataque adversário executar a transição. O primeiro gol do jogo saiu aos 36’, em uma troca de passes envolvente de Baldo, que já havia chegado outras duas vezes com perigo. O player da Central, fez a bola passar por quase todos no ataque tentando envolver o adversário até a zaga adversária abrir espaço para Cristiano Ronaldo arrematar e confirmar o ponto da Central. Kauan ainda teve a oportunidade de empatar antes do fim do primeiro tempo, mas cedeu diversos contra-ataques, um deles culminando no segundo gol de Baldo com seu Rashford.

O segundo tempo trouxe um jogo muito disputado. Apesar de Kauan ter subido seu time para pressionar seu adversário, Baldo continuou predominando o meio campo e levando destaque nas jogadas ofensivas com contra-ataque perigosos. Foi comum ver os Dragões tentando trocar passes no ataque mas a equipe sempre errava na definição das jogadas e proporcionava contra-ataques para Baldo. Apesar das muitas jogadas criadas pela Central no segundo tempo, nenhum gol foi marcado na segunda etapa da partida.

Black Dragons (3) x (2) Santos – 06/05

PS4 (Gustavo 1 x 1 Vecchia): A partida começou alucinante, com o Santos de Vecchia marcando logo no início com uma bela jogada de Neymar, que depois de uma caneta, mandou um Finesse Shot e acertou na gaveta. Vecchia protagonizou as melhores jogadas do primeiro tempo, sempre com troca de passes envolvente nos adversários. Foram esporádicas as jogadas de Gustavo no ataque, e o jogador conseguia avançar somente em situações de contra-ataque, encontrando dificuldades para penetrar na zaga do Santos. Em um momento de apreensão na partida, a Black Dragons de Gustavo chegou ao seu primeiro gol e ao empate com um belo chute colocado de fora da área com o CR7 da equipe.

O segundo tempo trouxe um cenário mais equilibrado, mas os dois jogadores deram sinais claros de que não estavam satisfeitos com a Vitória. Com a classificação em jogo para o Santos, Vecchia ainda tentou garantir a última posse do jogo mas não foi possível e a partida acabou no empate de 1 a 1.

Xbox (C4 2 x 1 Longaray): O jogo começou bem movimentado com os dois jogadores trazendo jogadas perigosas logo nos 10 primeiros minutos, apresentando seus cartões de visitas e prometendo um grande espetáculo. Aos 12’, Mbappé de Longaray chutou com tudo e inaugurou o placar. Mesmo assim o equilíbrio ainda pairava na partida, com muitas perdas de posse no meio campo de ambos os lados. O jogo acabou ficando muito pegado no meio campo e nenhum dos jogadores conseguiu marcar na primeira etapa.

O início do segundo tempo trouxe o empate da partida com um belo gol do C4, que bagunçou a zaga de Longaray e chutou com tudo para marcar seu primeiro ponto. O jogador da Black Dragons cresceu bastante na partida, e depois de um belo passe ainda na defesa, o Neymar de Andrew só precisou chutar pro gol vazio marcar o da virada. O C4 ainda teve outras duas chances de ampliar a vantagem, mas falhou ao finalizar nas duas ocasiões e a partida acabou com o placar de 2 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo