Geral

Koeman comemora vitória do Barça, mas mantém alerta: ‘Não se pode desperdiçar tanto’

Koeman
Photo by David Ramos/Getty Images

Na tarde da última quarta-feira (20), o Barcelona venceu o Dinamo Kiev pelo placar mínimo de 1 a 0, jogo válido pela terceira rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Após a vitória, o técnico Ronald Koeman deu uma entrevista coletiva analisando o jogo do Barça, comemorando a vitória conquistada, mas também alertando as chances perdidas da equipe:

— Depois do intervalo criamos três oportunidades muito claras, não se pode desperdiçar tanto, porque jogamos a vida na partida de hoje e desperdiçamos na frente. Menos mal que defensivamente fomos perfeitos — afirma o holandês, que observou a oportunidade do Barcelona de abrir maior vantagem no jogo. Ele ainda completa comentando sobre o time adversário: — eles não criaram muito perigo, mas sempre pode ter uma jogada contra em que eles poderiam ter empatado a partida. Fomos superiores, mas temos que matar o jogo — finaliza Koeman.

Foi a primeira vitória do time espanhol na competição, depois de duas sofridas derrotas por 3 a 0, para Bayern de Munique e Benfica. O clube catalão ganha um respiro com o triunfo, e, mesmo em uma situação desfavorável, possui chances de classificação para a fase de mata-mata.

No momento o Barça está em terceiro no grupo, com três pontos conquistados. Atrás de Bayern (com nove pontos) e Benfica (com quatro pontos). A equipe poderá aproveitar o calendário para pontuar nas duas próximas partidas, que serão contra o próprio Dinamo, fora de casa, sendo considerado o time mais fraco do grupo, e, depois, contra o Benfica, que poderão contar com o apoio da torcida, já que o jogo será no Camp Nou.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Barça conquistou a primeira sequência de vitórias na temporada. Por conquistar esse feito, autor do gol da partida, Piqué, comentou a importância da vitória de ontem: — Os resultados te dão confiança depois de vencer duas vezes seguidas. Isso ainda não tinha acontecido na temporada.

Além de falar sobre a vitória, já projetou o El Clásico contra o Real Madrid, próximo compromisso do time catalão: — Acredito que o resultado nos coloca em uma posição muito boa para encarar o jogo de domingo e acredito que é uma partida muito importante e um jogo especial para os fãs, para todo. E jogaremos em casa sem restrições, além disso, tenho certeza de que teremos casa cheia, mais de noventa mil pessoas nos apoiando e esperamos que possamos ganhar deles. Se ganharmos, passaremos eles, e ficaremos em uma boa posição na tabela — completa o zagueiro.

O Barcelona terá uma parada dura na próxima rodada da La Liga. O Real Madrid irá visitar o Camp Nou no próximo domingo, dia 24 de outubro, em mais um El Clásico da história. O time de Madrid está em um momento melhor, mas os donos da casa terão seus torcedores para apoiar. O time de Koeman está na sétima colocação no campeonato, com 15 pontos. O Real é vice-líder, com 17. Caso os mandantes vençam a partida, irão ultrapassar o rival e poderão pular algumas posições dependendo de outros resultados da rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo