Futebol Internacional

Koeman diz estar “muito tranquilo” com relação à situação de Messi

Foto: JuanJo Martín via Imago Images

A manutenção do argentino Lionel Messi no elenco do Barcelona ainda não está certa. O vínculo do atleta com o clube catalão chegou ao fim e o craque está agora livre no mercado. Apesar disso, concentrado na Copa América, o jogador só resolverá seu futuro ao final do torneio continental, aonde está defendendo a Argentina. Para alguns especialistas, o ciclo de Messi no Barcelona chegou ao fim, até mesmo por conta da crise financeira no clube, mas o técnico Ronald Koeman se mostrou tranquilo com relação à toda a situação que envolve o futuro do jogador.

Recentemente, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, destacou que seria necessário o Barcelona diminuir o número de jogadores no plantel para poder conseguir pagar Messi. Essa “ameaça” do mandatário, também foi comentada por Ronald Koeman, que reforçou seu posicionamento.

— Para ser sincero, nem cheguei a ouvir as declarações do senhor Tebas. O que posso dizer é que estou bastante tranquilo com relação a isso. A situação dele será resolvida da melhor maneira — destacou o treinador em entrevista ao jornal Sport.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de não confirmar se terá o argentino no elenco para a temporada, Koeman tem analisado de que maneira poderá armar a sua equipe. De acordo com as informações da imprensa espanhola, o treinador holandês trabalha com a possibilidade de montar o time com uma trinca ofensiva formada por Messi, Memphis e Aguero. Inicialmente Koeman pretendia ter Dembélé na referência, mas a lesão que o francês sofreu no joelho direito durante a Eurocopa, frustrou as intenções do treinador.

Messi vai jogar a decisão da Copa América no próximo sábado (10), diante da seleção brasileira, no Maracanã. Após a partida, o jogador, assim como todos do elenco, será liberado oficialmente. A princípio Messi deve tirar um período de descanso, já que não conseguiu parar desde o final da temporada passada. O futuro do jogador é um dos assuntos mais comentados pela imprensa europeia no momento. Clubes como Paris Saint-Germain e Manchester City já demonstraram interesse em contratá-lo, tendo os franceses feito até mesmo uma proposta oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo