Futebol Internacional

Koeman sobre clássico com o Real Madrid: ‘Precisamos jogar sem medo’

Em busca de iniciar uma fase de retomada na temporada, o Barcelona recebe o Real Madrid, neste domingo (24), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou. O clube catalão vem de duas vitórias seguidas e quer mais um resultado positivo para subir na tabela de classificação da LaLiga. Atualmente com 15 pontos, a equipe aparece na 7ª colocação. Em entrevista coletiva projetando o jogo, o técnico Ronald Koeman destacou que sua equipe precisa jogar sem medo.

— É verdade que podemos mostrar que estamos no caminho certo. Acredito que seja muito importante jogar sem medo e mostrar que podemos vencer. No clássico a vontade e a determinação fazem todal diferença. Temos que mostrar nossa força — avaliou Ronald Koeman, que também analisou o momento recente vivido por Real Madrid e Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— As duas equipes jogam muito uma com a outra. Se vencermos, avançamos. Lembramos o que aconteceu no ano passado. O resultado não será decisivo, mas contará o momento das duas equipes — destacou o técnico do Barça.

As duas equipes tiveram muitas mudanças nos últimos anos, principalmente o Barcelona, que terá o seu primeiro clássico sem Messi. O argentino, que deixou o clube para jogar pelo Paris Saint-Germain, sempre era uma grande esperança do clube catalão. Quando questionado sobre se as mudanças deixavam alguma equipe como favorita, Ronald Koeman afirmou que não vê alguém em verdadeira vantagem.

— Eu não sei. Eu sou o treinador do Barça. Certamente existe uma equipe experiente em algumas posições, mas também temos a nossa experiência. Sempre há detalhes em que eles podem ser melhores, mas, em outros, somos os melhores. Não vejo um favorito claro — finalizou Ronald Koeman.

Se conseguir vencer o Real Madrid, o Barça vai chegar a 18 pontos e ficar até mesmo a frente do adversário na tabela de classificação. Enquanto isso, o clube merengue está de olho na liderança da LaLiga e quer buscar a vitória fora de casa para atingir esse objetivo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top