Futebol Internacional

Kolo Muani sobre Karim Benzema: ‘Posso aprender algo com a sua força de finalização’

Kolo Muani sobre Karim Benzema: 'Posso aprender algo com ele'
Photo by DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

Kolo Muani em entrevista para a revista Kicker comentou sobre as dificuldades no início de carreira e descreve características de Benzema, um rival nesta semana, já que o Eintracht Frankfurt recebe o Real Madrid pela Supercopa da Europa nesta quarta-feira (10), em Helsinque. O francês vem de uma boa pré-temporada e marcou o gol de honra do Eintracht na derrota para o Bayern München por 6 a 1.

O francês de raízes congolesas fez boa parte de sua formação no Nantes, um clube fora do radar quando se trata de investidas de jovens talentos por parte de clubes da Bundesliga. E até 2020, estava jogando pelo US Boulogne, um clube da Championnat National, a 3ª divisão da França. Caminho semelhante ao do grande astro da seleção francesa, N’Golo Kante. Sobre as dificuldades no início de carreira, Muani diz.

— A idade não determina quando você está no seu melhor. Quando eu tinha 19, 20 anos, percebi que tinha que recuperar o atraso. Como resultado, tive que trabalhar e acelerar o ritmo. Tirei isso da mentalidade e foco de N’Golo Kante, você deve sempre continuar acreditando em si mesmo — Kolo Muani relembra.

Agora com 23 anos, valoriza a experiência no Boulogne. No clube do norte da França, foram 14 jogos e três gols.

— O empréstimo a Boulogne me ajudou muito a dar alguns passos à frente, a me desenvolver mentalmente e um jogador de futebol. Durante esse tempo amadureceu em mim o desejo de chegar definitivamente ao mundo profissional. Através do empréstimo esse objetivo se tornou tangível — explica Randal.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: LaLiga pressiona e Barcelona busca caminhos para inscrever reforços

Na última temporada, Randal Kolo Muani marcou 12 gols na Ligue 1. Para atingir este número, ele disparou 1,6 chutes por jogo, segundo dados da revista alemã Kicker, e precisou de 4,5 chutes para fazer gols. Nas águias, o francês quer melhorar seus números e se inspira de alguma forma em seu compatriota e rival no duelo da Supercopa, Karim Benzema.

— Estou trabalhando muito para entrar em zonas de finalizações com mais frequência. Tenho que melhorar lá. Ele (Karim Benzema) é um jogador excepcional e uma grande personalidade. Claro que é um modelo até certo ponto, mas você não pode comparar nosso estilo. Sou um jogador que vem mais com velocidade e drible, com a bola nos pés. Karim é um ponta-de-lança na grande área, posso aprender algo com sua força de finalização — explica Kolo Muani.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Depois de uma derrota acachapante na estreia da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt busca uma reabilitação na temporada contra o Real Madrid, pela Supercopa da Europa, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Helsinque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo