Futebol Internacional

Real Madrid e Barcelona travam disputa por jovem zagueiro do RB Leipzig, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

O zagueiro francês Ibrahima Konaté, de 21 anos, vem despontando como um dos grandes talentos da nova geração de defensores. Atualmente no RB Leipzig, da Alemanha, o jogador ainda vem procurando o seu espaço entre os titulares da equipe, mas mesmo assim atrai a atenção de gigantes do futebol europeu. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, nesta segunda-feira (16), Real Madrid e Barcelona devem entrar na disputa para contar com o jogador a partir da próxima janela de transferências.

Esta não é a primeira vez que Konaté aparece na lista de possíveis reforços do clube merengue, que já demonstrou interesse em sua contratação na temporada passada. No entanto, após sofrer uma lesão, o francês precisou ficar parado e o interesse do Real Madrid esfriou. Apesar de já ter se recuperado do problema, Konaté também ficou alguns jogos fora em 2021 por estar entregue ao departamento médico.

Tanto Barcelona quanto Real Madrid tem por objetivo rejuvenescer seus elencos e devem focar em atletas mais jovens a partir da próxima janela. O Barça passa por um momento de reestruturação para tentar novamente conquistar grandes títulos e a presença de talentos que podem dar um bom retorno no futuro agrada o presidente Joan Laporta, que foi eleito recentemente.

Apesar de já contar com alguns bons talentos jovens em seu elenco, o Real Madrid ainda precisa de melhores opções no sistema defensivo, justamente o setor de Konaté. A permanência de Sérgio Ramos segue incerta e, mesmo que o capitão permaneça, uma reformulação do setor se faz necessária. Na atual temporada, Konaté foi utilizado em 15 partidas do RB Leipzig e marcou um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo