Futebol Internacional

Konate rompe contrato com RB Leipzig e acerta com o Liverpool

Konate
Divulgação / UEFA

O Liverpool acertou nesta sexta-feira (28) a contratação de Ibrahima Konate, que estava no RB Leipzig e assinou cláusula de rescisão com o clube alemão.

Estrela sub-21 da seleção francesa, Konate participou de 21 jogos na temporada do Leipzig, vice-campeão da Bundesliga atrás apenas do Bayern de Munique.

No Leipzig, Dayot Upamecano e Willi Orban jogaram a maior parte da temporada como zagueiro, enquanto Konate sofreu uma lesão no tornozelo em dezembro que o manteve afastado por dois meses.

Após seu retorno, Konate – cujo contrato expiraria em junho de 2023 – permaneceu como um reserva não utilizado no confronto entre RB Leipzig e Liverpool, válido pela UEFA Champions League.

PRIMEIRAS PALAVRAS DE KONATE NO LIVERPOOL

“Estou muito feliz por ingressar em um clube tão grande como o Liverpool. É um momento muito emocionante para mim e minha família e estou realmente ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe, a equipe e começar este novo capítulo.”

No momento, meu foco está no Campeonato Europeu Sub-21 com a França, mas depois dessa competição sei que irei me juntar a uma das melhores equipes do mundo e isso me dá uma grande sensação.

Trabalhei muito durante muitos anos para chegar a este ponto, mas gostaria de agradecer a todos no RB Leipzig e a todas as pessoas com quem trabalhei lá – os treinadores, meus companheiros de equipe, a equipe e especialmente os torcedores.

O seu apoio ajudou-me a crescer durante o meu tempo lá e a tornar-me não apenas um jogador melhor, mas um homem melhor e serei sempre grato por isso.”

JURGEN KLOPP REAGE À CHEGADA DE KONATE

“Estou muito feliz por termos conseguido adicionar um jogador com a qualidade de Ibrahima ao nosso time e ele é alguém que admiro há muito tempo, desde que tomei consciência de seu potencial quando ele estava no Sochaux

Depois dos problemas que tivemos com lesões no meio-campo na temporada passada, não há dúvida de que estava claro que era uma área da equipe que precisávamos fortalecer – mas primeiro devo dizer que o trabalho que Nat, Rhys e Ozan fizeram foi incrível. Realmente inacreditável.

Estamos contratando um jogador que vai somar à qualidade que já temos aqui. Seus atributos físicos são muito impressionantes; ele é rápido, ele é muito forte e domina o campo. Ele veio até nós depois de jogar mais de 90 vezes pelo Leipzig na Bundesliga e no futebol europeu.

Tenho certeza de que esse número teria sido maior se não fosse por alguma lesão, mas mesmo assim significa que ele já tem experiência do que é necessário para competir em duas competições excepcionalmente difíceis. Ele também jogou por uma equipe da Champions League em jogos de alta pressão, que tem uma visão futebolística semelhante à nossa.

Estou confiante de que estamos contratando um jogador que pode jogar por nós imediatamente, mas ele é um menino de 22 anos que tem muito a melhorar devido ao seu enorme potencial. Eu sei que é algo que ele está ansioso para trabalhar conosco para se tornar um jogador ainda melhor. Para mim, isso é muito emocionante, porque eu vi o quão bom ele já é e estou ansioso para trabalhar com ele quando ele se juntar a nós na pré-temporada.”

MAIS OPÇÕES PARA KLOPP

Com essa contratação, Jurgen Klopp terá mais opções defensivas na próxima temporada, considerando que Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip estarão novamente aptos para jogar a partir de agosto.

As lesões levaram Fabinho e Jordan Henderson às vezes a serem escalados como zagueiros, enquanto Nathaniel Phillips e Rhys Williams formaram a dupla defensiva no final da temporada.

Em janeiro, o Liverpool contratou Ben Davies permanentemente e Ozan Kabak, por empréstimo do Schalke, como cobertura defensiva.

Davies ainda não fez sua estreia no Liverpool, ele foi suplente não utilizado oito vezes, enquanto Kabak fez 13 partidas, mas parece prestes a retornar à Alemanha apesar de o clube ter a opção de comprar o jogador de 21 anos nesta janela de transferências.

+Campeão inglês, temporada dos sonhos e primeira final: como chega o City à decisão da Champions

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo