Koundé vira alternativa para o Paris Saint-Germain, diz jornal

O grande alvo do Paris Saint-Germain no mercado de transferências da Europa neste momento é o zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão. No entanto, as negociações com os italianos estão se arrastando e os franceses têm pressa para fechar logo com um reforço para o sistema defensivo. Desta maneira, os dirigentes do PSG começam a observar outros nomes no mercado e se voltaram recentemente a Jules Koundé, do Sevilla. De acordo com o jornal “Le Parisien”, o atleta de 23 anos é o nome escolhido pelos franceses caso as negociações com Skriniar não avancem.

Apesar do interesse, o PSG deve também encontrar dificuldades para fechar com Koundé. Além de o atleta ser importante para o elenco do Sevilla, clubes como Chelsea e Barcelona também monitoram as movimentações do defensor no mercado de transferências. Inclusive, o interesse do clube inglês é bastante antigo e Koundé quase reforçou o Chelsea no começo da temporada passada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa europeia avalia que o Sevilla pode liberar o zagueiro francês por aproximadamente 60 milhões de euros (cerca de R$ 327 milhões na cotação atual), o que não seria um grande empecilho ao PSG. O valor, inclusive, é inferior ao que os franceses esperam pagar por Milan Skriniar, que vem sendo avaliado em aproximadamente 70 milhões de euros (R$ 381 milhões). Apesar do recente interesse em Koundé, os franceses ainda não avançaram com uma proposta oficial.

O que também agrada ao PSG é o fato de o defensor já ter experiência na Liga Francesa. Revelado nas categorias de base do Bordeaux, Koundé atuou pelo elenco profissional do clube entre os anos de 2017 e 2019, tendo feito alguns jogos na elite do futebol francês. Em sua passagem pelo futebol profissional da França, Koundé fez 70 jogos e marcou quatro gols.

Mesmo que tenha o jogador francês no radar, o PSG deve mesmo fechar com Skriniar. Ainda com base nas informações do “Le Parisien”, o defensor deverá estar em Paris nas próximas semanas para fechar um acordo com o PSG. A tendência é que Skriniar, que tem 27 anos, deixe a Inter de Milão após cinco temporadas e se junte ao clube francês para ter a sua primeira experiência no país. Na última temporada, Skriniar disputou 48 jogos pela Inter de Milão e marcou quatro gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo