Tênis

Krejčíková bate Pavlyuchenkova e alcança seu primeiro Grand Slam em Roland Garros

Krejčíková
Divulgação/Twitter do torneio

Barbora Krejčíková ganhou da russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4, na grande final de Roland Garros na chave feminina. A tcheca venceu seu primeiro Grand Slam nas simples. Enquanto nas duplas são três taças desse quilate. Já a russa ainda não conseguiu ganhar um Major no circuito profissional, apenas no juvenil.

Krejčíková teve seu saque quebrado logo de cara, cometeu duas duplas faltas e outros erros bobos. Devolveu o break point na sequência, equilibrou os nervos e dominou o jogo a partir desse momento. Mesmo a russa colocando 70% do primeiro saque em quadra, a tcheca neutralizou bem as devoluções e a rival não conseguiu impor seus golpes potentes na segunda bola.

Pavlyuchenkova sofreu, mas confirmou o serviço no primeiro game do segundo set. A russa devolveu uma bola sensacional no primeiro saque de Barbora, depois deu uma linda passada e completou com um drop shot. Assim, conquistou três oportunidades de quebra, a oponente obteve leve reação, mas foi insuficiente. Anastasia abriu 2 a 0. Ela passou a movimentar mais Krejcikova na segunda parcial e entrou mais na quadra. Em vista disso, a tenista moscovita tomou conta do confronto e empatou a partida.

Pavlyuchenkova pediu atendimento médico antes do início da última parcial e a peleja parou por alguns minutos. As tenistas voltaram com muito apetite e, finalmente, o confronto apresentou ambas jogando bem ao mesmo tempo. Consequentemente, o patamar elevou. Contudo, isso perdurou até o 3 a 3. Krejčíková voltou a mostra um bom tênis e comandou as ações. Desse modo, a tcheca sagrou-se campeã de Roland Garros pela primeira vez na simples.

Agora, a atual vencedora do Aberto da França tem a oportunidade de vencer novamente, mas na categoria de duplas feminina. A final acontece amanhã, às 6h30. Ela e Katerina Siniakova enfrentam a polonesa Iga Swiatek e a estadunidense Bethanie Mattek-Sands.

LEIA MAIS

Djokovic supera Nadal e se torna o primeiro tenista a eliminar o espanhol na semi de Roland Garros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo