Tênis

Krejcikova e Siniakova vencem dupla suíça e levam ouro nas duplas femininas do tênis

Divulgação/ITF

O domingo (1/8) foi de decisões no tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A primeira das finais do dia foi do torneio feminino de duplas, opondo Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova, da República Tcheca e Belinda Bencic/Viktorija Golubic, da Suíça.

A partida foi disputada e o game final foi eletrizante. Mas a dupla tcheca, cabeça de chave número ‘ do certame e top-5 do ranking de duplas da WTA, venceu por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1 para conquistar o ouro.

A partida

A final feminina de duplas começou com a dupla suíça sacando e confirmando o serviço para abrir 1 a 0. O inicio da partida se mostrava já bem disputado e o segundo game causou o empate da dupla da República Tcheca, para que então as duplas começassem a fazer um set bastante interessante.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As duas duplas confirmavam seus serviços até com certa facilidade. A partida assim mostrava um equilíbrio de forças neste primeiro set, sem que uma das equipes se sobressaísse na liderança do placar. Tanto que a primeira quebra de serviço aconteceu no 11º game, quando Krejcikova e Siniakova conseguiram brecar uma tentativa de reação das rivais para conseguir o 6 a 5.

Com facilidade, a dupla da República Tcheca confirmar o serviço n o game seguinte para vencer o primeiro set em 7 a 5 em 48 minutos jogados. E foram com moral para segundo set, largando na frente em outra quebra de serviço. Por mais que Bencic e Golubic tentassem neste início de set equilibrar os dois primeiros games, a dupla cabeça de chave número 1 do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos já abria 2 a 0 em games.

A liderança do duo Krejcikova/Siniakova se ampliou para 3 games a 0. O quarto game viu uma reação suíça, levando o ao ‘deuce’. Foram duas vantagens favoráveis a Bencic/Golubic, que conseguiram devolver as quebras de serviço anteriores e se colocarem na partida. A dupla da República Tcheca respondeu vencendo o game seguinte em outro break point e mostraram poder de reação no quinto game, para mais um ‘deuce’.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Na primeira vantagem, serviço confirmado e 5 a 1 para Krejcikova e Siniakova. Uma vitória que se mostrava encaminhada para as representantes tchecas. A dupla da Suíça saiu atrás no sétimo game, virou na busca se manterem vivas na partida. O duo da República Tcheca virou novamente e esteve a um ponto de vencer. A Suíça empatou e viu as duplistas rivais terem a vantagem e o match point na mão para depois o desperdiçarem. O segundo match point (e ponto do ouro) também foi salvo por Bencic e Golubic.

E uma terceira chance de fechar o jogo foi novamente salva pela dupla da Suíça, num grande esforço para mostrarem que estavam vivas na partida. Mas uma quarta chance não seria desperdiçada e o ouro do torneio feminino de duplas do tênis dos Jogos Olímpicos seria da República Tcheca, com o set durando 37 minutos e 1h25 de partida.

É o primeiro ouro da República Tcheca nas duplas femininas do tênis, depois de duas pratas (Jana Novotna/Helena Sukova em Atlanta-1996 e Andrea Hlavackova/Lucie Hradecka em Londres-2012) e um bronze (Lucie Safarova e Barbora Strycova no Rio-2016). A Suíça repete a prata dos Jogos cariocas, com Martina Hingis e Timea Bacsinsky tendo a conquistado em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo