Futebol Internacional

Kroos diz não temer Benzema em confronto contra a França, pela Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO FRANCESA DE FUTEBOL

A primeira rodada da Eurocopa já vai colocar frente a frente duas das grandes favoritas para conquistar o torneio na atual temporada. No próximo domingo (13), em partida válida pelo grupo F, Alemanha e França vão medir forças na Arena de Munique. O jogo vai marcar também a volta de Benzema a uma partida oficial da seleção francesa. Do outro lado, defendendo os alemães, estará Toni Kroos, companheiro do francês no Real Madrid. Abordando esse encontro, o meia alemão destacou ter total confiança no sistema defensivo de sua seleção.

— Nunca existiu uma razão desportiva para a ausência do Benzema na convocação. Conheço muito bem suas qualidades e sei como realizou uma temporada muito boa. Não fico surpreendido pelo fato dele estar na lista de convocados e será um enorme prazer reencontrá-lo. Sei de todos os perigos que ele pode nos oferecer, mas tenho total confiança no nosso sistema defensivo — disse Kroos, alimentando ainda mais a expectativa pelo jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, o meia alemão sabe que a qualidade da equipe francesa não está depositada apenas em Benzema. Com uma geração jovem, promissora e com muitos jogadores que conquistaram o título da Copa do Mundo em 2018, os alemães sabem que terão muito com o que se preocupar. Destacando como a Alemanha vai encarar o adversário, Kroos garantiu que a equipe não ficará apenas se defendendo e deve também propor o jogo.

— A Alemanha não se precisa de esconder atuando contra a França. Todos nós sabemos que a qualidade individual que eles tem é enorme. Quando o Mbappé chega em velocidade, nosso sistema tático não tem mais importância. Acredito que o principal será não perder a bola, não dar espaços e tentar jogar em blocos — finalizou Kroos.

Além de Alemanha e França, o grupo F, considerado um dos mais difíceis da Eurocopa, ainda conta com Portugal e Hungria. A seleção alemã ainda fará mais um treinamento preparatório visando o confronto contra a seleção francesa. Uma vitória logo na estreia poderá significar um grande passo em busca da classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo