Futebol Internacional

Kroos terá a sua última temporada pelo Real Madrid, diz rádio

Foto: Divulgação / Real Madrid

O meia alemão Toni Kroos está pronto para iniciar a sua nona temporada a serviço do Real Madrid. Aos 32 anos, o jogador se aproxima do final do contrato com o clube merengue e poderá até mesmo deixar o clube espanhol ao final da temporada. De acordo com as informações da rádio espanhola “SER Deportivos”, Kroos entende que o seu ciclo dentro do clube está próximo do final e não deve optar por uma renovação.

Além disso, o jogador interpretou as contratações dos franceses Eduardo Camavinga, no começo da temporada passada, e Aurelién Tchouaméni, que chegou para reforçar o clube visando o próximo ano, como um sinal de que começará a perder destaque na equipe. Ainda com base nas informações da rádio espanhola, Kroos já teria manifestado sua vontade de não negociar uma renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bastante identificado com o Real Madrid, Toni Kroos se consolidou como titular da equipe desde que deixou o Bayern de Munique. Desta forma, o alemão entende que, se deixar de ser importante na formação principal do clube merengue, sua história terá chegado ao fim. Assim, Kroos poderá optar por dar sequência à sua carreira em outro clube do que ficar como opção no banco de reservas do Real Madrid.

A rádio espanhola não apontou possíveis interessados e o destino de Toni Kroos, mas o jogador sempre entra no radar de clubes alemães. O Bayern de Munique, clube que desenvolveu o alemão, é um dos que sempre aparece como possibilidade para a sequência da carreira.

Embora a possibilidade de deixar o Real Madrid tenha aparecido neste momento, Kroos já declarou publicamente a sua vontade em encerrar a carreira no clube merengue. Em janeiro, o alemão concedeu entrevista à “Sky Sports” e se disse bastante identificado com o Real Madrid. No entanto, Kroos afirmou que alguns fatores precisariam estar alinhados para a sua permanência.

— Eu sei o que construí no clube e o clube sabe o que tem comigo também. Em algum momento precisamos conversar sobre uma renovação, mas isso será feito de maneira normal. Eu confio no Real Madrid e isso é a base para turdo. Me sinto muito bem para seguir jogando, mas uma série de coisas precisam acontecer para que a renovação seja confirmada — disse Kroos durante a entrevista à Sky Sports, antes de completar.

— A primeira coisa e a mais importante é que eu preciso estar no mesmo nível técnico do time. A segunda é que o fator físico precisa me acompanhar e a terceira é que o meu desejo precisa estar com o Real Madrid. Se essas três coisas se unirem, tenho certeza que vamos ampliar o contrato — disse Kroos.

O vínculo do jogador alemão é válido até o final da temporada, mas durante o ano o Real Madrid pretende conversar com os representantes do atleta para ampliar o contrato. Toni Kroos atua pelo clube merengue desde a temporada 2014/15 e conseguiu os maiores títulos da carreira jogando pelo Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo