Tênis

‘Kyrgios é a ovelha negra da ATP’, afirma Stefanos Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas
Divulgação/Facebook Roland Garros

Stefanos Tsitsipas conhece Nick Kyrgios desde 2014 e revelou que ele odeia perder e se preocupa bastante com o seu jogo, apesar de muitas vezes não demonstrar sua insatisfação em relação as derrotas. Além do australiano falar, com certa frequência, que o tênis não é sua prioridade.

O grego falou também sobre a personalidade polêmica de Kyrgios em entrevista para o site australiano The Age.

O primeiro campeonato jogando juntos foi em Washington, em 2019. Eles foram derrotados e Nick apresentou aborrecimento pelo resultado.

— Ele é muito hiperativo. Odeia perder. Confie em mim. Ele simplesmente odeia perder. Eu não esperava por isso. Jogamos em duplas em Washington DC e quando ele saiu da quadra ficou muito decepcionado, muito frustrado e eu fiquei em choque. Eu não achei que ele fosse reagir dessa maneira.

O modo como Kyrgios se comporta dentro e fora da quadra costuma gerar polêmica entre os tenistas, torcedores e imprensa. Tsitsipas enxerga essa conduta como algo normal e que o esporte precisa disso.

— Nick, ele é a ovelha negra da ATP. Ele gosta de fazer coisas imprevisíveis. Ele gosta de atenção, não vamos refutar isso. E isso é totalmente normal. Não há nada de errado nisso. Ele tem sua própria personalidade, o que acontece, algumas pessoas adoram. Muitas pessoas odeiam e não entendem. Mas há algumas pessoas que gostam disso. Acho que está tudo bem e nosso esporte precisa disso. É entretenimento. É divertido. É algo único e especial que muitos jogadores não têm.

O ponto de atenção que o Tsitsipas menciona é quando o australiano extrapola. Em alguns momentos no circuito ele passou do ponto.

— Contanto que ele não seja desrespeitoso. Ele pode ter sido algumas vezes e isso não é legal, mas quando ele respeita totalmente o jogo e faz a coisa certa, é muito divertido de assistir.

LEIA MAIS

Sete dias para a ATP Cup: confira os grupos, programação e onde assistir

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo