Basquete

Kyrie carrega Nets sem Durant, LeBron decide no final e Clippers perdem sem Paul George; veja os resultados da última rodada da NBA

(Photo by Al Bello/Getty Images)

Na última terça-feira (5) a bola subiu para cinco partidas da NBA. Nets, Lakers, Nuggets, Spurs e Bulls venceram seus jogos. Os Nets sem Durant venceram com grande partida de Kyrie Irving, a dupla LeBron e Anthony Davis decidiu e venceu os Grizzlies, Jokic com mais uma grande atuação deu a vitória pro Denver, os Spurs com um show de Patty Mills bateu os Clippers sem Paul George e os Bulls venceram mais uma com boa atuação de Coby White. Veja os resumos das partidas.

Brooklyn Nets 130 x 96 Utah Jazz

Mesmo sem Kevin Durant, a equipe do Brooklyn Nets venceu na aberturada rodada da NBA. Dessa vez, liderado por Kyrie Irving a equipe chegou a sua quarta vitória ao bater o Utah Jazz por 130 x 96. Irving liderou a equipe com 29 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Outras importantes peças foram Caris LeVert, que saiu do banco para fazer 24 pontos e o pivô Jarrett Allen, que teve um duplo-duplo de 19 pontos e 18 rebotes.

Os Nets não terão Durant por mais jogos, devido a ausência pelo protocolo NBA, já que jogador teve contato com pessoas que testaram para Covid-19, mas no duelo com o Jazz a equipe mostrou força, abrindo mais de 15 pontos de vantagem logo no primeiro quarto e segurando. O destaque dos Jazz ficou com o cestinha da partida, Donavan Mitchell, que terminou com 31 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Entretanto, nem Golbert, nem Mike Conley conseguiram auxiliar o armador em pontuação, justos combinaram para 18 pontos apenas.

Memphis Grizzlies 92 x 94 Los Angeles Lakers

Os Lakers venceram o Grizzlies em um duelo muito equilibrado, decidido apenas na reta final do confronto. Os destaques da vitória, foram novamente a dupla LeBron James e Anthony Davis, que entregaram duplo-duplo cada, com 26 pontos e mais de 10 rebotes. James ainda ficou com sete assistências. Dez dos pontos de LeBron foram no último quarto, decidindo a vitória para os atuais campeões.

O Grizzlies sente a ausência de Ja Morant, no duelo com os Lakers, mesmo tendo cinco jogadores que passaram dos dez pontos, ninguém chegou aos 15 pontos. O destaque foi o pivô Jonas Valanciunas, que terminou com 13 pontos e 11 assistências. Dilon Brooks e Gorgui Dieng também terminaram com 13 pontos cada na partida.

Denver Nuggets 123 x 116 Minnesota Timberwolves

A equipe do Denver Nuggets venceu mais uma e começou sua reabilitação na temporada. Comandado por Nikola Jokic a equipe venceu o Minnesota Timberwolves. Esta foi a segunda vitória em cima do Timberwolves, Jokic terminou com 35 pontos e 15 rebotes, e seis assistência, tendo um aproveitamento de 12-20 nos arremessos de quadra. Jamal Murry teve uma noite apagada, com apenas 13 pontos, mas Will Barton ajudou com 20 pontos e sete rebotes. Outra novidade é Facundo Campazzo que jogou 26 minutos e terminou com 11 pontos e três assistências.

(Photo by Matthew StockmanGetty Images)

Do lado do Wolves, a ausência de Karl Anthony Towns faz falta, mas D’Angelo Russell comandou a equipe com um duplo-duplo (33 pontos e 11 assistências), outro destaque foi Hernangomez com cinco bolas de 3 antes do intervalo, quando o Wolves vencia por 65 x 62. Hernangomez terminou com 25 pontos (10-14) e oito rebotes. Anthony Edwards e Malik Beasley entregaram 15 pontos cada também.

Los Angeles Clippers 113 x 116 San Antonio Spurs

Em um emocionante duelo, os Spurs venceram os Clippers em um show de bolas de três de Patty Mills, foram oito cestas convertidas, sendo 24 dos seus 27 pontos na partida. Outra importante peça na vitória do time de Gregg Popovich, foi Dejounte Murray com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Os Clippers não tiveram a presença de Paul George, Kawhi conduziu a equipe com um duplo-duplo (30 pontos e 10 assistências). Outro destaque foi Nicolas Batum, com 21 pontos e nove rebotes, tendo 8-12 nos arremessos de quadra.

(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

O duelo foi emocionante, com trocas na liderança do placar. Os Spurs foram para o intervalo com quase 20 pontos de vantagem, com 63 x 44. Mas os Clippers voltaram pro jogo, vencendo o terceiro quarto por 18 pontos e indo para o último quarto, apenas um ponto atrás. Mas na reta final, Mills acertou duas bolas de três, colocando os Spurs mais de 10 pontos na frente, os Clippers tentaram reagir, mas não perderam a terceira nesta temporada.

Portland Trail Blazers 108 x 111 Chicago Bulls

Encerrando a rodada, os Bulls venceram os Trail-Blazers em outro duelo decidido na reta final. Mesmo com Lillard tentando decidir no clutch time, o trio Coby White, Otto Porter Jr e Zach LaVine levaram a melhor. Os jogadores combinaram para 58 pontos na partida, sendo 19 pontos no último quarto. White teve um duplo-duplo (21 pontos e 10 rebotes), Porter Jr também com 19 pontos e 13 rebotes. LaVine teve uma partida meio abaixo, mas fechou com 18 pontos e nove assistências.

(Photo by Steph ChambersGetty Images)

Os Bulls chegaram a sua quarta vitória, já o Blazers a sua quarta derrota, CJ McCollum foi o cestinha da equipe com 26 pontos e Lillard ficou com 24 pontos e nove assistências. Nurkic foi outra peça importante com duplo-duplo (12 pontos e 11 assistências). O Chicago Bulls chegou a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos na NBA, já o Blazers perdeu sua segunda seguida.

Para saber tudo sobre a NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo