Basquete

Kyrie Irving conduz os Nets no duelo com os Knicks e Doncic tem mais uma noite brilhante contra o Jazz; veja os resultados da última rodada da NBA

Foto: Reprodução/BrooklynNets

Na noite desta segunda-feira (5), subiu a bola para sete partidas da NBA. Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Phoenix Suns venceram seus duelos. Kyrie Irving foi muito importante e com 40 pontos conduziu os Nets na vitória em cima do Knicks; Doncic teve mais uma noite brilhante e os Mavs venceram o Jazz e seguem subindo no Oeste; e em um apertado duelo os Suns venceram os Rockets. Veja os resumos das partidas da NBA.

Brooklyn Nets 114 x 112 New York Knicks

No duelo das equipes de Nova Iorque, que abriu a rodada da NBA, os Nets levaram a melhor em um emocionante duelo, decidido nos últimos segundos, e chegaram ao topo da Conferência Leste. Liderado pelo armador Kyrie Irving, principalmente na reta final do duelo, Brooklyn venceu mais uma, por apenas dois pontos. Irving foi o cestinha do duelo com 40 pontos, além de 7 assistências, mas foi Jeff Green o cara dos últimos pontos que deram a vitória para a franquia. Green foi o outro destaque do duelo terminando com 23 pontos e 4 rebotes. Irving e Green combinaram para 13 dos últimos 17 pontos do time de Steve Nash na partida.

A noite também marcou mais uma atuação do experiente ala-pivô LaMarcus Aldridge, que atuou 29 minutos e terminou com 8 pontos e 6 rebotes na partida. Pelo lado dos Knicks, os destaques foram Julius Randle com um triplo-duplo (19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências); RJ Barrett com 22 pontos, convertendo 4/6 nos arremessos de 3 pontos; e Reggie Bullock que terminou com 21 pontos.

Dallas Mavericks 111 x 103 Utah Jazz

Em mais uma noite de muita qualidade, Luka Doncic conduziu a vitória dos Mavs pra cima do Jazz na NBA. Com a vitória em cima da equipe de melhor campanha, os Mavs continuam subindo na classificação do Oeste e chegaram a quinta vitória seguida. Doncic flertou com o triplo-duplo, mas terminou o duelo com 31 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. Outros destaques na vitória foram Dorian Finney-Smith, com 23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências; Jalen Brunson com 20 pontos, sendo 4/7 em bolas de 3 pontos; e Josh Richardson que teve 17 pontos e 5 rebotes.

No terceiro período, onde os Mavs abriram boa vantagem no marcador, Doncic foi fundamental com 16 pontos, para manter a equipe na frente do duelo. Pelo lado do Jazz, Mike Conley foi o cestinha com 28 pontos e ainda teve 7 assistências; Golbert terminou com um duplo-duplo (14 pontos e 15 rebotes) e também teve dois bloqueios, um muito belo parando Luka Doncic; Donovan Mitchell terminou com 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Os Mavs chegam a 28 vitórias e se mantém na briga por mando de quadra nos playoffs. Já o Jazz continua na liderança do Oeste e com a melhor campanha com 38 vitórias.

Houston Rockets 130 x 133 Phoenix Suns

Com a derrota do Jazz, os Suns venceram e seguem na busca pela melhor campanha da Conferência Oeste da NBA. A partida que poderia ser fácil, foi muito apertada, com o resultado sendo definido no final, por apenas três pontos. A dupla que se destacou e conduziu a vitória foram Devin Booker e DeAndre Ayton, que juntos combinaram para 63 pontos. Booker terminou como cestinha com 34 pontos, além de 6 rebotes e 6 assistências; já o pivô da equipe entregou um duplo-duplo (27 pontos e 10 rebotes). Chris Paul também foi importante e participativo com 19 pontos e 11 assistências.

Com a sexta vitória seguida, os Suns seguem na perseguição do Jazz, com 35 vitórias. Já o Houston continua sendo uma das equipes de pior campanha, com apenas 13 vitórias, e na noite fez um bom jogo tendo como destaques: Kevin Porter Jr com 20 pontos e 8 rebotes e 8 assistências; Kelly Olynyk ficou com 21 pontos, sendo 7/8 nos arremessos de quadra e com 3/3 nos arremessos de 3 pontos; Christian Wood foi o cestinha da equipe com 23 pontos; e Jae’Sean Tate terminou com 18 pontos.

Demais resultados da NBA:

San Antonio Spurs 101 x 125 Cleveland Cavaliers

Toronto Raptors 103 x 101 Washington Wizards

Minnesota Timberwolves 116 x 106 Sacramento Kings

Oklahoma City Thunder 108 x 132 Detroit Pistons

Para saber tudo sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo