Basquete

Kyrie Irving tem atuação espetacular e garante vitória dos Nets na rodada da NBA; confira

Nets Hornets NBA
Divulgação/Brooklyn Nets

Nesta terça-feira (8), a bola subiu para apenas seis jogos na NBA. E na rodada do melhor basquete do mundo, destaques para os 50 pontos de Kyrie Irving na vitória do Brooklyn Nets sobre o Charlotte Hornets por 132×121, foi a maior pontuação do armador dos Nets na temporada. Também foi destaque a vitória do líder da Conferência Oeste, Phoenix Suns sobre o Orlando Magic por 102×99, mesmo sem Chris Paul e Devin Booker.

Charlotte Hornets 121×132 Brooklyn Nets

Quando uma incrível campanha negativa de 17 derrotas nos últimos 20 jogos, o Brooklyn Nets foi até a Carolina do Norte para enfrentar o Charlotte Hornets. E com a melhor atuação de Kyrie Irving na temporada, os Nets chegaram a 33° vitória e se mantém na zona de play-in. Já os Hornets, são ultrapassados pela própria franquia de Brooklyn e caem para décima posição na tabela da Conferência Leste.

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR DE BROOKLYN

O jogo começou equilibrado, mas logo a dupla Kyrie Irving e Kevin Durant deram as caras e logo abriram 9×4 para os Nets. Na sequência, começou o show dos visitantes na Carolina do Norte, com movimentações rápidas nas posses ofensivas, a equipe do Brooklyn logo foi ditando o ritmo na partida, e quando Patty Mills matou uma bola de três e colocou a vantagem em 10 pontos, o coach dos Hornets parou o jogo. Pouco adiantou, a equipe continuou cometendo turnovers e foi para o segundo período perdendo por 34×20.

No segundo quarto, o Brooklyn Nets continuou com muita intensidade no ataque e logo foi aumentando sua vantagem sob o comando de Kyrie Irving, que estava com um aproveitamento altíssimo nos arremessos de quadra. E quando “Uncle Drew” matou duas bolas triplas seguidas, colocando a vantagem em 20 pontos, o técnico James Borrego parou o jogo mais uma vez. Mas o Charlotte Hornets seguia não conseguindo parar Kyrie e companhia. Com muita folga no placar, os Nets foram para o intervalo vencendo por 69×43.

SEGUNDO TEMPO DE KYRIE IRVING

A sorte voltou com o Brooklyn Nets para o segundo tempo. Na primeira posse da segunda etapa, Seth Curry arremessou uma bola de três completamente desiquilibrado, a bola chorou e caiu, na sequência, Kyrie Irving que fazia uma excelente apresentação, matou sua quinta bola tripla na partida e a vantagem chegou a incríveis 32 pontos de diferença. LaMelo Ball até tentava organizar sua equipe com belas assistências para companheiros livres, mas a noite era realmente do armador de Brooklyn. Kyrie Irving anotou sua terceira bola de três pontos consecutiva no terceiro período e fez com que o técnico adversário pedisse tempo. Mesmo com Kevin Durant discreto na partida, os Nets foram para os últimos 12 minutos de jogo com uma vantagem de 16 pontos.

No último quarto, Kyrie Irving matou logo mais uma bola de três e alcançou a maior pontuação com a camisa do Brooklyn Nets na temporada, com 39 pontos. Pelo lado do Charlotte Hornets, o bancário Kelly Oubre Jr., buscava encurtar a vantagem e foi responsável por anotar seis pontos seguidos para os donos da casa, mas Kyrie logo tratava de esfriar qualquer tipo de reação dos Hornets e logo chegou aos 42 pontos na partida. E com uma noite extraordinária, Kyrie Irving chegou aos 50 pontos no minuto final e encerrou o jogo com chave de ouro.

Destaques da partida

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (50 pontos e seis assistências) e Andre Drummond (20 pontos e 14 rebotes).

Charlotte Hornets: Miles Bridges (30 pontos) e Terry Rozier (30 pontos e oito rebotes).

Outros jogos da rodada

Cleveland Cavaliers 127×124 Indiana Pacers
Phoenix Suns 102×99 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 111×132 Memphis Grizzlies
Milwaukee Bucks 142×115 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 97×112 Golden State Warriors

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top