Futebol americano

LA Chargers vencem e quebram a invencibilidade dos Raiders no ‘Monday Night’

Foto: Mike Novak/LA Chargers/Site Oficial

Com 222 jardas e três passes para touchdown do quarterback Justin Herbert, o Los Angeles Chargers (3-1) derrotou o Las Vegas Raiders (3-1) nesta segunda (4) por 28-14, em Los Angeles, pelo encerramento da quarta semana de jogos da NFL no Monday Night Football.

Com a derrota do time de Las Vegas, agora o Arizona Cardinals passa a ser a única equipe invicta neste começo de temporada 2021 da liga, com quatro vitórias em quatro jogos.

Após um atraso de quase meia hora por conta de chuva acompanhada de raios que caiam na região do SoFi Stadium, o primeiro tempo enfim começou. E foi todo dominado pelo time da casa, que foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 21-0. Todas as anotações construídas em jogadas de passe do QB Herbert, que encontrou o recebedor Donald Parham, o tight end Jared Cook e o running back Austin Ekeler, que terminou como um dos destaques da partida, com 145 jardas no total e dois TDs. O ataque de Las Vegas foi ineficiente e registrou apenas 51 jardas em dois quartos de jogo.

Mas no terceiro período os Raiders, empurrados pela torcida que estava em maioria no estádio, acordaram e quase complicaram a vida dos donos da casa. Foram duas campanhas ofensivas consecutivas que resultaram em touchdowns. Na primeira, o passe do QB Derek Carr foi para Hunter Renfrow, numa anotação de dez jardas. Na campanha seguinte, tirando proveito de uma falta de 45 jardas da defesa do LA Chargers, os Raiders foram para o campo de ataque e anotaram mais pontos em passe de Carr para o TE Darren Waller marcar um TD de três jardas, reduzindo a diferença no marcador para 21 a 14.

E os Raiders por pouco não empataram o jogo na campanha seguinte. Carr acertou um belo passe de 51 jardas para o recebedor Henry Ruggs. Mas a campanha não evoluiu até a endzone e forçou um chute de field goal de 52 jardas do kicker Daniel Carlson, que acabou indo pra fora. Com isso, o LA Chargers retomou a posse da bola e marcaram mais um TD, com Austin Ekeler correndo para 11 jardas. Na campanha seguinte, o QB dos Raiders acabou tendo o passe interceptado pelo defensor Derwin James, com pouco mais de três minutos para o fim do jogo, o que sacramentou a vitória dos donos da casa.

Com a vitória, além de mandar uma provocação bem humorada para o rival nas redes sociais, o Los Angeles Chargers festejam a liderança da divisão AFC West. E se concentram agora para receber na próxima rodada o Cleveland Browns, jogando em Los Angeles. Já o Las Vegas buscará a reação jogando em seus domínios contra o Chicago Bears. Ambos os jogos acontecem às 17h05 (horário de Brasília no próximo domingo (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo