Futebol Internacional

La Liga: os quatro primeiros se enfrentam na briga pelo título

La liga
Foto: divulgação La Liga

Estamos à beira de um fim de semana inesquecível na La Liga Santander, uma rodada com enormes implicações na cúpula que briga pela taça em particular. O líder Atlético de Madrid visita o FC Barcelona, ​​terceiro classificado, no sábado (08), seguido pelo Real Madrid, segundo classificado, que recebe o Sevilla FC, em quarto, no domingo (09). Esses seis pontos podem ser cruciais para determinar a classificação e o título da liga mais competitiva do futebol europeu.

O primeiro dos jogos de grande sucesso é Barça x Atleti às 11h15 (de Brasília), na manhã de sábado. A equipe de Diego Simeone conquistou o título de 2013/2014 em pleno Camp Nou, na última rodada dessa temporada, mas o treinador argentino ainda não venceu um jogo individual lá. Até a vitória por 1-0 sobre os Blaugranas no Wanda Metropolitano no início desta temporada, Simeone não havia batido o clube culé na LaLiga Santander. Agora, ele está procurando uma dobradinha, ciente de que qualquer coisa, exceto a vitória, tiraria o controle da disputa pelo título das mãos do clube da capital.

Vai ser uma partida divertida por muitos motivos, com vários confrontos individuais intrigantes. Lionel Messi enfrentará seu amigo íntimo e companheiro de equipe de longa data, Luis Suárez, pela primeira vez em um duelo entre clubes, enquanto a batalha de Kieran Trippier e Jordi Alba por seu flanco pode durar muito tempo. Marc-André ter Stegen e Jan Oblak, dois dos melhores goleiros da Europa, também podem ter um papel vital a desempenhar.

Não importa qual seja o resultado em Camp Nou no sábado, Real Madrid x Sevilla FC às 16h (de Brasília) na noite de domingo será outro jogo crítico na corrida pelo título. A derrota do Rojiblanco na última segunda-feira para o Athletic Club significa que eles estão agora a seis pontos do primeiro lugar, mas ainda há muito pelo que jogar, já que os andaluzes procuram manter o ritmo no topo e lutar por uma vaga na Supercopa da Espanha do próximo ano.

Julen Lopetegui terá quase toda a sua equipe disponível quando visitar seu antigo clube, enquanto os homens de Zinedine Zidane podem sentir algum cansaço após sua partida no meio da semana na Liga dos Campeões. O Sevilla não vence os Blancos desde 2008, é verdade, mas está tendo uma das melhores temporadas de sua história e poucos se surpreenderiam se recuperassem de uma reviravolta na capital espanhola.

Essas duas lutas de pesos pesados ​​claramente se destacam na lista de jogos da 35ª rodada, mas há várias outras lutas intrigantes também. Os primeiros jogos têm grandes implicações na batalha contra o rebaixamento, já que o Elche CF, que está em penúltimo lugar, visita a Real Sociedad na tarde de sexta-feira (07), com o objetivo de mostrar o quanto melhorou desde a derrota por 3-0 com a La Real em seu primeiro jogo da temporada 2020/2021.

Depois, no primeiro jogo de sábado (08), o D. Alavés vai buscar os três pontos frente ao Levante UD, pois pretende afastar-se ainda mais da zona de rebaixamento – já que atualmente está apenas um ponto acima da zona de segurança. O SD Huesca, am antepenúltimo, pode ver a viagem de sábado para medir forças com o Cádiz CF como uma boa oportunidade de somar pontos. Ainda no sábado, um pouco mais tarde, haverá uma grande partida em Bilbao: com o Athletic Club a receber um baita rival do Norte, o CA Osasuna. Estes dois vizinhos têm travado algumas batalhas físicas e divertidas ao longo dos anos, enquanto os dois clubes têm vários jogadores nas suas equipes atuais que anteriormente jogaram pelo outro lado.

O SD Eibar dá início à ação de domingo (09) e vai fazê-lo cheio de confiança depois da grande vitória por 3-0 sobre o Alavés no último fim de semana. A equipe continua na parte inferior da tabela por enquanto, mas renovou a esperança de conseguir uma grande escapada e sabe que recuperar os três pontos da diante do Getafe CF é imprescindível.

O Real Valladolid é a última das equipas ameaçadas de rebaixamento a jogar este fim-de-semana e poderá estar entre os três últimos classificados quando defrontar o Valencia CF, em Mestalla. Todos os olhos estarão voltados para o banco de reservas do Valência, onde o treinador interino do clube, Voro, estará novamente no comando após a demissão de Javi Gracia. Los Che ainda não está totalmente a salvo da ameaça de rebaixamento, então Voro vai tentar consertar isso rapidamente. Por falar nos clubes da Comunidade Valenciana, o Villarreal CF encara o RC Celta no terceiro encontro de domingo, com a batalha entre os avançados espanhóis Gerard Moreno e Iago Aspas – os melhores marcadores espanhóis na LaLiga esta temporada – pegando fogo. No primeiro turno, o Submarino Amarelo conquistou uma grande vitória por 4-0 quando visitou Vigo, por isso Aspas e companhia podem querer vingança.

Depois, como já foi citado, Real Madrid e Sevilla fecham a ação de domingo, antes de um derby da Andaluzia para completar a rodada, com o Granada CF fazendo a curta viagem para o oeste em direção à casa do Real Betis na segunda-feira (10). Há muito risco, já que o Bétis chega neste fim de semana na última vaga europeia, em sétimo com 51 pontos, enquanto o Granada é o mais próximo dos adversários, em oitavo, seis pontos atrás. Isso deve ser fascinante, já que os dois rivais locais lutam pela chance de explorar a Europa na próxima temporada.

O atual campeão da La Liga é o Real Madrid, comandado pelo treinador Zidane e que recentemente foi eliminado da Champions League para o Chelsea, na semifinal.

+Koeman sobre suspensão na La Liga: “Acho que é pessoal”

+Clássicos entre os postulantes ao título esquenta rodada da La Liga

+Modrić o grande ‘cérebro’ do Real Madrid de Zidane. Confira cinco coisas que você talvez não saiba sobre o croata

+Alejandro ‘Papu’ Gomez: cinco coisas que talvez você não saiba sobre ele

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo