Futebol Internacional

La Liga e Serie A Italiana terão reuniões emergenciais devido à Superliga

Divulgação / La Liga

La Liga e Serie A Italiana, duas das grandes maiores ligas europeias do mundo, estarão realizando uma reunião emergencial nas próximas horas.

                 

No caso da Itália, a reunião acontecerá nesta segunda-feira (19) para decidir quais caminhos tomar após a criação da Superliga. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os clubes italianos que assinaram com a nova liga (Juventus, Milan e Inter de Milão) não foram convidados.

Na Espanha, a reunião de La Liga será realizada nesta terça-feira (20) para discutir os planos com todos os clubes do campeonato. Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid assinaram com a Superliga e Florentino Pérez (presidente do Real) foi apontado como presidente da nova organização de clubes.

A Superliga foi anunciada no último domingo (18) e promete uma competição paralela à Liga dos Campeões com vinte clubes no total, divididos em dois grupos de dez times. Porém, os quinze membros fundadores serão fixos e disputarão a competição em todas as temporadas.

Além dos clubes citados acima, todo o Big-Six da Inglaterra (Arsenal, Chelsea, Man. United, Man.City, Tottenham e Liverpool) assinou contrato com a nova liga europeia. Ainda não há uma data inicial para a competição, mas informações recentes sugerem que a liga deverá ser implementada já a partir da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo