Futebol Internacional

Lá vem eles de novo! Alemanha faz 7 a 1 na Letônia em amistoso de preparação para a Eurocopa

Alemanha
Foto via Imago Images

A Seleção da Alemanha goleou a Letônia por sonoros 7 a 1, em amistoso disputado em Dusseldorf nesta segunda-feira (7). Os gols alemães foram marcados por Gosens, Gundogan, Muller, Ozols (contra), Gnabry, Werner e Sané, sendo cinco destes ainda no primeiro tempo. O gol de honra da Letônia foi de Saveljevs.

A goleada automaticamente remeteu à partida histórica entre Brasil e Alemanha na semifinal da Copa de 2014, quando os alemães aplicaram o mesmo 7 a 1 na amarelinha naquela oportunidade, tendo inclusive semelhanças na quantidade de gols no primeiro tempo. Contra a Letônia, a Alemanha abriu 5 a 0 na etapa inicial, exatamente como fez no Mineirão sete anos atrás.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A exemplo também do que fez em território brasileiro, a Seleção tetracampeã mundial diminuiu o pé na segunda etapa, mas ainda assim marcou duas vezes e acabou permitindo o gol de honra do adversário.

O amistoso marcou a 100ª partida do goleiro Manuel Neuer pela seleção de seu país. O arqueiro do Bayern de Munique foi peça chave na conquista do tetracampeonato da Alemanha no Mundial de 2014.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O próximo jogo do time alemão já será válido pela Euro, quando irá encarar a atual campeã do mundo, a França. A partida será disputada na próxima terça-feira (15). A Letônia, por sua vez, está fora do torneio e voltará à campo novamente em setembro, quando irá disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo