Futebol Internacional

Lacazette marca nos acréscimos e Arsenal vence Wolves pelo Campeonato Inglês

Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Em jogo atrasado da 20° rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Wolves por 2 a 1 e se manteve na briga pela vaga na Champions League. Os gols foram marcados por Hwang para o Wolves e Pépé e Lacazette para o Arsenal. 

Com o resultado conquistado nesta quinta-feira (24), o Arsenal chegou aos 45 pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Inglês. O confronto com o Wolves era direto pela disputa das vagas europeias e agora o Arsenal está a 1 ponto do quarto colocado, Manchester United, e com 2 partidas a menos.

Pura Premier League

A partida entre Arsenal e Wolves tinha todos os ingredientes para ser uma partida típica de Premier League, duas equipes que querem o resultado de qualquer forma e foi isso que aconteceu. Com 1 minuto de jogo, Saka fez tabela com Lacazette e tocou para Martinelli, o brasileiro foi chutar e acabou caindo na área. Todos pediram pênalti, mas o juiz e o VAR mandaram seguir.

A agitação do jogo continuou, aos 6 minutos, o Wolves teve o gol de Saiss anulado por impedimento. Uma loucura de jogo. E aos 10 minutos, Gabriel Magalhães foi pressionado por Jiménez e tentou o toque para Ramsdale. Porém, o passe saiu errado e Hwang aproveitou, driblou o goleiro e colocou a bola pro fundo da rede. 1 a 0 Wolves no Emirates Stadium.

O Arsenal sentiu o gol sofrido e passou um aperto nos minutos seguintes. Podence em ótimo passes cortando a defesa do Arsenal, achou Jiménez na grande área, mas o centroavante mexicano chutou todo torto. Após os 15 minutos, o Wolves procurou os contra-ataques e o Arsenal mantinha a posse de bola para tentar encontrar os caminhos do gol.

E com essa bola nos pés, o Arsenal conseguiu criar chances para empatar a partida, mas pecou nas finalizações. Lacazette teve uma clara oportunidade, mas errou o domínio e José Sá fechou o canto, o atacante francês tentou a finalização que foi para fora. Aos 22 minutos, Ben White lançou Saka, mas o jovem inglês demorou para o arremate e foi travado por Saiss.

Quase no final do primeiro tempo, ambos os times tiveram condições para marcar. O Arsenal com Martinelli teve a primeira chance, mas parou na ótima defesa de José Sá. E quase no lance seguinte, Podence cruzou para Jiménez cabecear raspando a trave direita de Ramsdale.

De tanto insistir, Lacazette resolveu

A segunda etapa de jogo foi bastante diferente do primeiro tempo, o Wolves tentou segurar as ações e o Arsenal não conseguia criar tantas chances.

O primeiro lance de perigo veio aos 57 minutos, com Lacazette. O atacante francês recebeu de Martinelli, dominou, girou e chutou por cima do gol.  E Lacazette seguiu tentando marcar, aos 71 minutos, recebeu na pequena área e chutou para ótima defesa de José Sá. 

Aos 82 minutos, a pressão do Arsenal surtiu efeito. Odegaard lançou para Nketiah que dominou e deu toque para Pépé. O jovem dominou girando e chutou sem chances para Sá. Um grande acerto de Mikel Arteta que os colocou em campo nos lugares de Cedric e Martinelli, respectivamente. 

O Arsenal empatou, mas não estava satisfeito e buscou a vitória. Aos 95 minutos, Saka fez ótima jogada individual pela esquerda e obrigou José Sá a fazer outra defesa difícil. Porém, no lance seguinte, o goleiro nada pôde fazer e viu Lacazette receber na pequena área e acertar belo chute para dar a vitória aos Gunners.

Próximas partidas

O Arsenal vai ter um tempo para descansar após a partida de hoje, a equipe de Londres só vai voltar a campo no dia 06 de março contra o Watford, fora de casa. Já o Wolves tem compromisso neste domingo (27), eles irão até o Estádio Olímpico de Londres para enfrentar o West Ham.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top