Vasco

Lado direito do time do Vasco é uma das esperanças contra o Madureira nesta quinta

Vinícius foi um dos destaques da vitória do Vasco sobre o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Para se classificar para a semifinal da Taça Rio, o Vasco precisa torcer contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira. Mas de nada adiantará um tropeço do Voltaço se o Cruz-Maltino não fizer a sua parte e vencer o Madureira, adversário da partida que acontece às 20h, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos. Para isso, vai precisar, é claro, de gols. E um dos setores do time pode ser o caminho para conseguir o triunfo. O lado direito da equipe do técnico Ramon Menezes foi muito bem na partida contra o Macaé, no último domingo. Foi por ali que se iniciaram as jogados dos três gols marcados por Cano.

E três pode ser, de novo, o número mágico para esta quinta-feira. Em caso de empate entre Volta Redonda e Resende, que jogam na mesma hora, no Maracanã, o Vasco vai precisar vencer o Madureira por três gols para tirar a diferença do saldo do Voltaço (3 contra 0). 

Na vitória por 3 a 1 contra o Macaé, o lado direito do time foi diretamente responsável pela vitória. O primeiro gol saiu após tabela entre Vinícius e Yago Pikachu. O lateral-direito entrou na área e caiu. O juiz assinalou pênalti, que foi convertido por Cano. O segundo saiu após jogada individual de Vinícius, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Benítez finalizou pressionado e Cano empurrou para o gol. Além do jovem atacante e do lateral, este setor contou ainda com as subidas de Fellipe Bastos. Foi do volante o passe para o terceiro gol do argentino. Mas o passe só saiu após um cruzamento feito por Pikachu que foi mal cortado pela zaga adversária.

Pedido de Ramon

Essa interação entre Pikachu, Vinícius e Fellipe Bastos foi uma movimentação treinada pelo técnico Ramon Menezes que os jogadores colocaram em prática na partida. E, como se viu, deu certo.

– É uma coisa que o Ramon tem pedido para mim, Pikachu e Vinicius. Precisa cumprir a função que ele tá pedindo pra gente, tanto ofensivamente como defensivamente. Ele pediu pra gente movimentar o lado direito, é o lado que tem mais velocidade, infiltração, com o Pikachu também entrando, vindo para dentro, dando mais opção de passe. O Ramon tem pedido isso pra gente. A gente conseguiu passar isso pro jogo – afirmou Fellipe Bastos em entrevista à “Vasco TV”.

Contra o Madureira, Ramon deve repetir o time da boa atuação contra o Macaé. Vai ser mais uma oportunidade para o trio aprimorar este entrosamento e tentar construir mais jogadas de gol por este lado.

– Isso é treinamento. O Ramon tem cobrado bastante da gente isso, troca de passes, movimentação dos meias e do Pikachu, que entra para fazer a linha de 5 na frente, o “perde-pressiona”. E a gente tem sido organizado nisso. A gente conseguiu nesse jogo fazer um pouquinho do que a gente vem treinando há quase um mês. E a gente fez muito bem. É uma crescente. Tem mais uma jogo contra o Madureira, tem que confirmar o que fez com o Macaé, crescer e evoluir – completou Bastos.

O Vasco vai à campo nesta quinta-feira com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique, Fellipe Bastos e Andrey; Vinícius, Banítez e Talles Magno; Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo