Geral

Lakers buscam novo treinador para a próxima temporada

Nick Nurse Toronto Raptors
Divulgação/Toronto Raptors

Os Lakers buscam novo treinador desde a demissão do técnico Frank Vogel, mas têm tido problemas pelo caminho. Vários nomes já foram especulados para o comando técnico da franquia, mas as reações por parte dos comandantes desejados não têm sido as melhores ao pensar em comandar a equipe de LeBron James.

Nick Nurse se mostra comprometido com os Raptors

Nick Nurse respondeu nessa segunda-feira a uma pergunta sobre sua possível ida aos Lakers da seguinte forma:
“Eu não sei de onde essas especulações vem e estou focado em treinar este time (Raptors).”

Com contrato ainda vigente com a equipe canadense, os Lakers precisariam de permissão dos Raptors para entrevistarem Nurse e precisariam oferecer algo em troca pelo treinador. Mas com a troca de Russel Westbrook no início da temporada os Lakers se veem sem picks para utilizarem em uma possível troca, o que dificulta ainda mais a vinda do técnico para a Califórnia.

Quin Snyder tem outros planos para a carreira

O atual técnico do Utah Jazz já teve passagem pelos Lakers anteriormente. Como assistente técnico, Snyder ficou na franquia da Califórnia entre os anos de 2011 e 2012. Após essa passagem, o então assistente técnico ainda passou pelo CSKA Moscou e o Atlanta Hawks até assumir o Utah Jazz como treinador em 2014. Com oito anos na franquia, Snyder tem seu contrato a terminar no final da temporada 2022-23 mas já tem seu nome especulado em outras franquias da NBA.

Os Lakers aparecem como grandes interessados no treinador mas, segundo o insider Jake Fischer, Snyder não vê o cargo na franquia 17 vezes campeã da NBA como um bom passo em sua carreira. Com o futuro incerto de Greg Poppovich nos Spurs, Quin Snyder tem sido cada vez mais especulado como sucessor do lendário treinador na franquia de San Antonio.

Mark Jackson é alvo difícil para Los Angeles

Sem treinar uma equipe desde 2014, quando deixou o Golden State Warriors após três temporadas no comando, Mark Jackson voltou a ser pauta na NBA com algumas equipes em busca dele. Já em momentos finais nas negociações com o Sacramento Kings, Jackson deve realmente assumir a equipe após impressionar Vivek Ranadivé, dono da franquia.

Mark foi um nome ventilado pelos corredores dos Lakers com LeBron James demonstrando interesse para que assumisse o posto em aberto.

Darvin Ham pode ser a opção viável para os Lakers

O nome mais viável atualmente para os Lakers é o do assistente técnico do Milwaukee Bucks, Darvin Ham. Já autorizados a entrevistas Ham, os Lakers ainda sofrem com a concorrência do Charlotte Hornets pela sua contratação.

Com uma escolha complicada nas mãos, Darvin terá que decidir entre treinar uma equipe com a dupla LeBron James e Anthony Davis, mas com maior instabilidade na manutenção do cargo e uma vaga possivelmente mais estável em uma equipe ainda em construção com excelentes prospectos como LaMelo Ball, Miles Bridges e PJ Washington.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O problema enfrentado pelos Lakers

Vogel foi campeão com a franquia de LA em seu primeiro ano a frente da equipe, durante a bolha criada para a finalização da temporada por conta da pandemia de Covid, o que não mudou nada quando foi demitido após temporada péssima sendo eliminado na fase regular.

Frank Vogel foi culpado diversas vezes pela torcida por não conseguir armar um time competitivo com os All-Stars LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook, além de sofrer claros ataques por conta de Russel sobre sua relação com o treinador. Esse ambiente de grande pressão e sem nenhuma estabilidade tem sido o ponto chave para a negativa de vários nomes ao passo que os Lakers buscam novo treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo