Basquete

Lakers crescem no fim, fazem 3 a 1 no Heat e ficam a uma vitória do título

Lakers x Heat NBA
Kevin C. Cox/Getty Images

Se a derrota no jogo 3 não preocupou os Lakers, o time soube enfrentar o primeiro tempo abaixo de seus astros para vencer por 102 a 96. Com Kentavius Caldwell-Pope aparecendo nos instantes finais para abrir vantagem no placar, o time de Los Angeles faz 3 a 1 na série e fica a uma vitória de mais um título.

Em um primeiro tempo muito apagado de LeBron James e Anthony Davis, os Lakers tiveram dificuldades para entrar pontuar. Mesmo com a tradicional marcação em zona, o Heat equilibrou as ações com Butler sendo o protagonista. Só que o segundo tempo a situação virou para Los Angeles que voltou do intervalo demonstrando muita vontade de virar a situação e faturar mais um triunfo da série.

LAKERS VENCEM REBOTES, MAS SOFREM COM BOA MARCAÇÃO DO HEAT

A presença de Bam Adebayo em quadra era um ponto positivo para Miami que poderia mudar a história do jogo. Apesar de não estar 100% saudável, o camisa 13 seria importante para a batalha de rebotes e uma presença maior dentro do garrafão. O começo de jogo equilibrado trouxe as duas equipes apresentando irregularidades ao longo dos primeiros 24 minutos.

Lakers x Heat
Kevin C. Cox/Getty Images

Enquanto LeBron James e Anthony Davis tinham pouca presença no jogo, os bancários conseguiam suprir a baixa produtividade dos titulares, mas não conseguia parar Jimmy Butler que foi o principal nome do outro lado. Os erros de Los Angeles, principalmente do camisa 23, e as falhas defensivas acabaram proporcionando ainda mais liberdade para o time de Erik Spoelstra que mesmo com uma marcação em zona equilibrou as ações e controlou muitos momentos as jogadas mais lentas de LA com os rápidos contra-ataques.

LEBRON JAMES E ANTHONY DAVIS

Com LeBron James e Anthony Davis aumentando sua produção após o intervalo, o Heat viu algumas vezes o placar se distanciar. Com um apagão de Jimmy Butler e a crescente dos astros, as bolas do perímetro acabaram fazendo toda diferença. Além disso, a forte marcação do camisa 3 de Los Angeles impediu apenas um 2/10 de todo o time de Miami.

A decisão acabou ficando para o último quarto e com LeBron James e Anthony Davis ‘on fire’, o Heat demorou para conseguir entender a situação e marcar os protagonistas. No entanto, no momento mais decisivo e equilibrado da partida quem apareceu foi Caldwell-Pope. Com bolas decisivas, o coadjuvante acabou sendo fundamental para a decisão do duelo que proporcionou o descontrole completo de Miami. Mesmo com Herro chamando a responsabilidade, a presença do jovem não foi o suficiente para decidir a favor do time da Flórida.

MAIORES DESTAQUES

Los Angeles Lakers: LeBron James (28 pontos, 12 rebotes e 8 assistências) e Anthony Davis (22 pontos, 9 rebotes e 4 assistências).

Miami Heat: Jimmy Butler (22 pontos, 10 rebotes e 9 assistências) e Tyler Herro (21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo