Basquete

Lakers e Jazz decidido na prorrogação, show de Tatum e sequência positiva em Washington; a rodada da NBA

NBA Lakers
Foto: Jim Ruymen/Imago Images

A NBA celebrou mais uma rodada neste sábado, 18, com seis confrontos. Entre os principais destaques, o líder do Oeste, o Utah Jazz, não teve os principais jogadores, mas conseguiu levar o confronto para a prorrogação e foi derrotado. Além disto, Jayson Tatum e Stephen Curry foram as grandes atrações em Boston Celtics e Golden State Warriors, e o Washington Wizards tenta iniciar uma reação na liga ao emplacar o quarto triunfo seguido.

Golden State Warriors 114×119 Boston Celtics

Mesmo sem temporadas brilhantes, Warriors e Celtics contribuíram para um duelo emocionante e que teve Stephen Curry e Jayson Tatum realizando um confronto particular. De cada lado, os dois armadores fizeram um jogo de muita habilidade, pontuações altas e que ambos foram fundamentais para levar a emoção até os instantes finais. Além deles, Kemba Walker chamou a responsabilidade para anotar os últimos pontos e sacramentar o triunfo celta.

Os Warriors fizeram um grande primeiro quarto e levaram a vantagem até o terceiro período com Curry brilhando e Andrew Wiggins sendo um coadjuvante importante para o confronto. No entanto, Walker e Tatum apareceram em um momento em que o camisa 30 de Golden State havia sofrido uma torção no tornozelo para engatar de vez os Celtics. Mesmo lesionado, o armador do time de Steve Kerr continuou no jogo e foi peça fundamental para manter os visitantes ainda no jogo até o último minuto.

Golden State Warriors: Stephen Curry (47 pontos e 7 rebotes) e Andrew Wiggins (22 pontos);

Boston Celtics: Jayson Tatum (44 pontos e 10 rebotes) e Kemba Walker (26 pontos e 8 rebotes);

Utah Jazz 115×127 Los Angeles Lakers

Dois postulantes ao título do Oeste, Lakers e Jazz fizeram um confronto equilibrado do início ao fim com incríveis 25 trocas de lideranças no placar. Apesar do começo melhor, Utah viu Los Angeles renascer antes e após o intervalo e abrir 14 pontos de vantagem. Mesmo assim, o time de Quin Snyder aproveitou um momento de desconcentração para crescer e empatar o jogo nos instantes finais para levar o duelo para a prorrogação.

No entanto, todo o gás imposto por Utah no último quarto foi embora rapidamente. Nos 10 minutos do tempo extra, os Lakers comandaram do início ao fim com KCP, Andre Drummond e Kyle Kuzma liderando o triunfo diante de um Jazz esfacelado sem Mike Conley, Rudy Gobert, Donovan Mitchell e Derrick Favors.

Utah Jazz: Jordan Clarkson (27 pontos e 5 rebotes) e Joe Ingles (20 pontos e 14 rebotes);

Los Angeles Lakers: Andre Drummond (27 pontos e 8 rebotes) e Dennis Schroder (25 pontos, 6 rebotes e 8 assistências);

Detroit Pistons 100×121 Washington Wizards

Do começo ao fim do jogo, os Wizards foram amplamente superiores aos Pistons para vencer e convencer. Com mais uma noite inspirada de Russell Westbrook e Bradley Beal, Washington confirmou a quarta vitória seguida e a entrada na briga para ir aos playoffs. Mesmo com o primeiro quarto terminando empatado, os donos da Capital One Arena tiveram controle das ações para aos poucos abrir vantagem e garantir o triunfo.

Além dos titulares buscarem manter um jogo franco, os reservas foram um destaque a parte. Com 52 e 55 pontos, respectivamente, Wizards e Pistons conseguiram descansar seus jogadores titulares principalmente no último quarto com Washington o duelo tendo 13 pontos de diferença para os mandantes.

Detroit Pistons: Isaiah Stewart (19 pontos e 12 rebotes) e Frank Jackson (19 pontos);

Washington Wizards: Bradley Beal (37 pontos) e Russell Westbrook (15 pontos, 14 rebotes e 11 assistências);

Confira outros resultados da rodada da NBA

Cleveland Cavaliers 96×106 Chicago Bulls

San Antonio Spurs x Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 128×115 Milwaukee Bucks

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top