Basquete

Lakers e Rockets se enfrentam pela semifinal do Oeste; veja a análise das equipes

Foto: Kim Klement-Pool/Getty Images

Na próxima sexta-feira (04), começa a disputa entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets para chegar à final da Conferência Oeste da NBA. E espera-se um confronto marcante para a liga, pois são dois times cotados para o título e um terá que ficar pelo caminho.

Os Lakers são favoritos para o confronto, já que foram os líderes da conferência e também estão há mais tempo sem entrar em quadra – eliminaram o Portland Trail Blazers por 4-1 no último sábado (29). Pelo outro lado, a equipe de Houston só conseguiu despachar o Oklahoma City Thunder na última quarta-feira (02), num embate que durou 7 jogos. Mas tudo pode acontecer.

Dupla LeBron-Davis comanda os Lakers

O time da Califórnia, que é comandado por Frank Vogel, tem uma excelente defesa e lidera na temporada em tocos (5.8), além de ser o segundo em roubos de bola com 8.8 por partida. E o desempenho ofensivo não tem deixado a desejar. Na bolha da Disney, a equipe tem o terceiro melhor ataque, com 117.2 pontos por jogo.

Foto: Ashley Landis-Pool/Getty Images

Os Lakers ainda contam com uma das melhores duplas da história da NBA, formada por LeBron James, que tem média de triplo duplo nos playoffs, – com 27.4 pontos, 10.2 rebotes, e mais 10.2 assistências por jogo -, e Anthony Davis, que acrescenta 31.6 pontos por partida. Além deles, o Coach Vogel contará com o reforço de Rajon Rondo, que se recuperou de lesão sofrida antes da retomada da temporada.

Harden e Westbrook são a esperança de Houston

Já o Houston Rockets, do técnico Mike D’Antoni, resolveu mudar a forma do time jogar durante a temporada: dispensou o Clint Capela e adotou o modo de jogo “small ball”, que é quando um time abre mão de jogar com um pivô fixo e para jogar com jogadores mais baixos. E a mudança tem dado certo. O time tem marcado bem do perímetro, e muitas vezes evitado que a bola chegue até o pivô do time adversário.

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

E a equipe do Texas pode acreditar numa final de conferência, pois tem dois excelentes armadores. James Harden, que foi o cestinha da temporada regular com 34.3 pontos por partida, é o terceiro maior pontuador da Bolha da Disney. O time também pode contar com o Sr. Triple-Double Russell Westbrook, que voltou de lesão nesta semana. O grupo também possui bons coadjuvantes, como Robert Covington, excelente marcador do perímetro, Eric Gordon, que mata suas bolas de três, e P.J. Tucker, que faz o trabalho “sujo” no garrafão do Rockets.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Los Angeles Lakers e Houston Rockets se encontraram oito vezes nos Playoffs da NBA. A franquia californiana levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o time do Texas, três.

O último confronto foi em 2009, com vitória do Lakers por 4-3, e também pela semifinal da Conferência Oeste.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo