Basquete

Lakers se complica após derrota para os Pelicans e vê play-in cada vez mais distante

Pelicans vence Lakers
Redes Sociais/New Orleans Pelicans

A rodada da NBA contou com jogos importantes na tabela da fase regular, seja entre os primeiros colocados quanto entre os que lutam para entrar nos play-ins. Os Lakers teve grande prejuízo após derrota para os Pelicans em confronto direto pelas últimas vagas da conferência oeste enquanto Memphis desfalcado recebeu e venceu o Suns em casa em confronto no topo. Já na conferência leste, o Celtics venceu os Pacers em casa e viu o Bucks perder para os Clippers e deixar a disputa pela primeira colocação totalmente em aberto.

Indiana Pacers 123 x 128 Boston Celtics

Em busca da primeira colocação da conferência leste, o Boston Celtics recebeu o já eliminado Indiana Pacers. O time da casa, que teve quatro de seus cinco titulares atuando por no mínimo 34 minutos, teve domínio de toda a partida, ainda que a vantagem aberta não tenha ultrapassado os 10 pontos.

A dupla Jayson Tatum e Jalen Brown tem mostrado a cada partida a virada de chave da equipe, de um início de temporada não muito bom para um final em que os coloca de vez como uma equipe em busca do título. Com mais uma atuação da dupla de 30 pontos ou mais cada pela oitava vez na temporada, o Celtics saiu com a vitória e manteve viva a esperança de alcançar a primeira colocação da conferência.

Os Pacers, quinta equipe com mais derrotas na temporada, viram Tyrese Haliburton fazer excelente partida, acertando 10 de seus 11 arremessos e anotando 30 pontos na partida, acompanhado pelas boas atuações dos jovens Oshae Brissett e Jalen Smith, anotando 17 pontos cada.

Los Angeles Clippers 153 x 119 Milwaulkee Bucks

Em partida onde ambas as equipes deram descanso para seus principais jogadores, o Clippers venceu uma partida que se mostrou equilibrada no primeiro tempo mas teve um domínio na segunda metade, acertando incríveis 60% dos arremessos de quadra.

Robert Covington teve uma atuação execelente em quadra, anotando seu recorde pessoal na liga com 43 pontos, 11 deles em cestas do perímetro, ainda acrescentando 8 rebotes. Amir Coffey também anotou seu recorde pessoal na noite, 32 pontos, o que fez a equipe de Los Angeles conseguir atropeplar os Bucks finalizando a partida com 34 pontos de diferença.

Jordan Nwora, Bobby Portis e Jevon Carter, titulares na noite, tiveram boa partida, conseguindo somar 72 pontos em quadra. Ainda que Thanasis Antetokounmpo tenha anotado 12 pontos na partida, a presença de seu irmão Giannis foi claramente sentida pela equipe, principalmente no segundo tempo, não conseguiram manter o controle do jogo feito na primeira metade, e acabaram perdendo a chance de igualar o recorde do Miami Heat, primeiro colocado na conferência.

Phoenix Suns 114 x 122 Memphis Grizzlies

Com a primeira colocação garantida, os Suns viajaram para visitar o segundo colocado da conferência Grizzlies, ambos em momentos muito bons, com sequência de mais de cinco vitórias cada. Mas se por esse lado ambos estavam em pé de igualdade, o contrário pôde ser visto nas escalações. O Suns entrou em quadra completo, com Devin Booker e Chris Paul, enquanto a equipe de Memphis teve diversos desfalque, dentre eles: Ja Morant, Steve Adams, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr.

O Suns entrou em quadra como o favorito da noite pelo cenário, mas viu os Grizzlies construirem uma vantagem no início muito rápida. Com uma atuação incrível da equipe, sete jogadores, dos nove que entraram em quadra, alcançando os dois dígitos em pontuações, a equipe foi regida por Dillon Brooks e seus 30 pontos e Kyle Anderson anotando 10 rebotes.

Devin Booker fez uma excelente partida pelos Suns, anotando 41 pontos, mas não foi o suficiente para levantar seus colegas. Chris Paul fez uma partida abaixo do esperado, com apenas oito pontos em 32 minutos em quadra, e mesmo com DeAndre Ayton e JaVale McGee anotando 12 rebotes cada, o time de Phoenix viu os donos da cada dominarem a partida do início ao fim.

New Orleans Pelicans 114 x 111 Los Angeles Lakers

Os Lakers receberam os Pelicans, adversários diretos pelas duas últimas vagas no play-in, em partida muito importante para o futuro da temporada. Com a necessidade de vencer, o time teve o retorno de seus astros Anthony Davis e LeBron James, o que deu uma esperança maior pela vitória. Com um jogo muito apertado do início ao fim, os Pelicans saíram vitoriosos e deixaram a equipe 17 vezes campeã da NBA em situação péssima para a pós-temporada.

Os Pelicans viram CJ McCollum reger o time de New Orleans marcando 32 pontos na partida, quatro deles em arremessos de três. Brandon Ingram, segunda escolha do draft de 2016 pelos Lakers, marcou 29 pontos ajudando na boa atuação da equipe.

O Lakers teve mais uma atuação decepcionante para adicionar à sua coleção da temporada. Sendo apenas a 21ª partida do trio LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook em quadra em 77 oportunidades, o Lakers vê as muitas lesões da equipe serem um grande problema, mas longe de ser o único, que os fizeram sair de um time que disputaria o título da liga para uma equipe que corre risco de não ir para a pós-temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube

Outros resultados da rodada

Toronto Raptors 102 x 89 Orlando Magic

Dallas Mavericks 103 x 135 Washington Wizards

Sacramento Kings 122 x 117 Houston Rockets

Detroit Pistons 110 x 101 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 110 x 130 San Antonio Spurs

Minnesota Timberwolves 136 x 130 Denver Nuggets

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo