Basquete

Lakers vence Rockets e aguarda Clippers ou Nuggets na final do Oeste

Lakers x Rockets NBA
Michael Reaves/Getty Images

O Los Angeles Lakers não teve nenhum problema para vencer mais uma vez o Houston Rockets. Com o placar em 119 a 96, a franquia comandada por LeBron James usou a principal arma dos texanos para abrir grande vantagem no primeiro tempo e fechar a série em 4 a 1.

                 

O triunfo dos Lakers vem com um Houston Rockets totalmente inoperante e dependente de James Harden. Com exceção do Barba, apenas Jeff Green e Russell Westbrook conseguiram ultrapassar os 10 pontos. Fora os três personagens, todos os cincos atletas que entraram em quadra ficar abaixo dos dois dígitos em pontuação.

Com a vitória, os Lakers aguardam o vencedor da série entre Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. O placar de 3 a 2 pode ser definido neste domingo com o jogo 6 do confronto em que uma vitória de LA encerra a série.

LAKERS SUPERIORES APESAR DE RECUPERAÇÃO DOS ROCKETS

O Lakers teve um começo arrasador e parecia que o duelo seria uma vitória tranquila até próximo do final do primeiro quarto. No entanto, as bolas de 3 dos Rockets nos minutos finais começaram a cair e diminuir a diferença que chegou a ser de mais de 20 pontos no início do confronto.

O apagão sofrido continuou acontecendo no início do segundo quarto, mas aos poucos os Lakers controlaram o ímpeto dos Rockets. Dominante dentro do garrafão, a franquia de Los Angeles teve tranquilidade para lidar com a melhora do rival e subir a defesa antes que fosse tarde demais. Apesar do ritmo dos Rockets, LeBron James conseguiu contribuir com 19 pontos na primeira etapa e decretou a vitória parcial por 62 a 51.

HOUSTON ENTREGUE E LAKERS AVASSALADORES

O Houston até que tentou continuar próximo do placar, mas a grande eficiência dos Lakers tirou qualquer atuação excelente de James Harden com mais de 30 pontos. A qualidade nos arremessos, a baixa marcação e as péssimas participações de jogadores como Russell Westbrook, Eric Gordon, PJ Tucker e Robert Covington minaram qualquer tipo de reação.

Com a vantagem em nenhum momento abaixo dos 20 pontos na segunda etapa, os Lakers apenas administraram o massacre que foi o jogo todo. Entregues, os Rockets apenas foram aos poucos deixando a quadra e cedendo alguns poucos minutos para que os reservas pudessem mostrar o breve serviço para Mike D’Antoni.

MAIORES PONTUADORES

Los Angeles Lakers: LeBron James (29 pontos, 11 rebotes e 7 assistências) e Kyle Kuzma (17 pontos, 4 rebotes e 2 assistências).

Houston Rockets: James Harden (30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências) e Jeff Green (13 pontos e 2 rebotes).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Lakers vence Rockets e aguarda Clippers ou Nuggets na final do Oeste | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo