Futebol Internacional

LaLiga denuncia Barcelona por racismo de torcedores contra Vinicius Jr. no El Clasico

David Ramos/Getty Images

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, foi hostilizado pela torcida culé durante sua saída de campo no último El Clasico, realizado no domingo (24) no Camp Nou. O confronto terminou com a vitória do time visitante por 2 a 1.

                 

Real Madrid é letal e vence o Barcelona fora de casa no El Clásico pela La Liga

A LaLiga, instituição responsável pelo Campeonato Espanhol, denunciou o Futbol Club Barcelona ao Ministério Público por racismo da torcida do time catalão contra o jogador. Vinicius foi substituído na segunda etapa da partida, enquanto o Real Madrid já estava à frente do placar. Insultado pela torcida catalã, o atleta apontou para o placar, que marcava a vitória parcial de 1 a 0 para o Madrid. A partida terminou com o resultado de 2 a 1 para o time visitante e Vinicius Jr. foi um dos protagonistas do duelo.

Vinicius Jr. integra seleção da rodada e tem gol mais bonito da semana da Champions League

A denúncia da LaLiga foi encaminhada ao departamento responsável por crimes de ódio no MP da cidade. Logo depois do jogo, torcedores do clube merengue enviaram críticas à emissora “Moovistar+” e à jornalistas por omitir a hostilidade sofrida por Vini. No programa “El Día Después”, onde habitualmente mostram imagens dos bastidores do confronto, o canal apresentou todas as participações do jogador brasileiro durante o clássico, mas não colocou o áudio das ofensas da torcida adversária no momento em que o camisa 20 é substituído.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A entidade relembrou, em um comunicado, a denúncia que fez contra o Reial Club Deportiu Espanyol, de Barcelona, no início do ano passado, também por racismo. Na ocasião, a vítima foi Iñaki Williams, atacante do Athletic Bilbao, clube espanhol da cidade de Bilbao. A LaLiga reforçou que o intuito da denúncia é “cooperar na luta contra qualquer tipo de ato ou comportamento racista ou xenofóbico” e que a entidade tem lutado há anos contra essa atitude. Ainda não há informações sobre punições esportivas contra o Barcelona.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo