Futebol Internacional

LaLiga pressiona e Barcelona busca caminhos para inscrever reforços

Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona confirmou cinco novidades para a atual temporada europeia, mas, até o momento, ainda não conseguiu inscrever os seus jogadores para a disputa da LaLiga. O clube tenta convencer aos dirigentes da competição de que tem uma saúde financeira equilibrada ao ponto de registrar novos jogadores. Desta forma, a saída terá que seguir com a venda de alguns ativos para apresentar melhores números à LaLiga.

Além de registar Kessié, Christensen, Raphinha, Lewandowski e Koundé, que foram contratados na atual janela de transferências, o Barcelona precisa de novos registros para Sergi Roberto, Ousmane Dembélé e Gavi, que renovaram ou estão próximos de renovar os seus contratos. Esse tipo de negociação é considerado, pela LaLiga, como uma nova inscrição de jogadores. Assim, esses atletas também entram como novo reforços nas contas da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas semanas, o Barcelona vem ativando algumas alavancar para melhorar as suas condições financeiras. Por esse motivo, o clube vendeu os futuros direitos televisivos ao fundo de investimento Sixth Street e uma parte do Barça Studios ao Socios.com. Essas transações foram fundamentais para que o clube pudesse se movimentar no mercado de transferências.

A temporada começa oficialmente para o Barcelona no próximo dia 13 de agosto, o que da ao clube menos de cinco dias para resolver as questões e inscrever os reforços. De acordo com a imprensa espanhola, o mais provável é que outra parte do Barça Studios seja atribuída ao investimento GDA Luma, de propriedade de Gabriel de Alba, proprietário do Cirque du Soleil. Seria a venda de mais 24,5% do Barça Studios por cem milhões de euros.

Recentemente, o Barcelona anunciou que a White Bit, uma empresa de criptomoedas, passará a estampar as mangas da camisa da equipe de futebol. Essas movimentações poderão ser fundamentais e decisivas para que os reforços sejam inscritos na LaLiga. Neste momento, nenhum novo reforço do Barcelona tem condições de estrear na elite do futebol espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo