Futebol Internacional

Frank Lampard é demitido do Chelsea; Thomas Tuchel deve assumir

Divulgação / Chelsea

Frank Lampard foi demitido pelo Chelsea nesta segunda-feira (25) após diversos rumores e notícias da imprensa inglesa nas últimas horas.

Segundo informações da imprensa inglesa, a diretoria dos Blues estava bastante irritada e frustrada com a falta de resultados e principalmente pelo desempenho abaixo do esperado.

Com um investimento de quase R$200 milhões para a atual temporada em jogadores, a diretoria entende que o elenco tem capacidade para render mais. Desta forma, o treinador acabou sendo visto como principal “culpado” pela quebra de expectativas.

Estando 18 meses no cargo (desde julho de 2019), Lampard classificou o Chelsea para a Champions League e chegou à final da FA Cup em 2019/20. Na atual temporada, ocupa apenas a 9ª colocação na Premier League, 11 jogos atrás do atual líder (Manchester United).

Durante sua caminhada como técnico, Frank Lampard conseguiu uma sequência de 17 jogos invicto. Mas as derrotas recentes fora de casa para Everton, Arsenal, Wolverhampton, Leicester e o 3-1 sofrido para o Manchester City no Stamford Bridge custaram o emprego do técnico.

“Foi uma decisão muito difícil para o clube, até porque tenho uma excelente relação pessoal com o Frank e tenho por ele o maior respeito. Ele é um homem de grande integridade e da mais alta ética no trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de gerente.”

“Em nome de todos no clube, da diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador principal e desejar-lhe todo o sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado . Ele sempre será calorosamente recebido de volta em Stamford Bridge.”, disse Abramovich, dono dos Blues.

De acordo com a imprensa inglesa, o próximo passo do Chelsea já está definido: a contratação de Thomas Tuchel, desempregado desde a surpreendente saída do PSG em dezembro de 2020.

O técnico possui dois títulos da Ligue 1, um título da Copa da França e um título da DFB Pokal (Copa da Alemanha), além de ter alcançado uma final de Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo