Copa América

Lampe fecha o gol, mas Chile bate a Bolívia e garante primeira vitória na Copa América

Chile e Bolívia
Foto: Seleção Chilena

Chile e Bolívia se enfrentaram na segunda rodada do Grupo A da Copa América. O jogo aconteceu às 18:00, na Arena Pantanal, e a Seleção Chilena venceu por 1×0, com gol marcado por Brereton no começo do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe conhece a primeira vitória sob o comando de Martín Lasarte e briga pela liderança do grupo. A Bolívia, por sua vez, enfrenta a segunda derrota na competição e o terceiro jogo seguido sem vitória.

Após o jogo, a La Roja ocupa o primeiro lugar do Grupo A, momentaneamente, com 4 pontos, à frente do Paraguai, que tem três pontos e um jogo a menos. Enquanto isso, a La Verde é a lanterna do grupo, e tem zero pontos em duas partidas. Nos próximos confrontos, o Chile encara o Uruguai, na segunda-feira (21), na Arena Pantanal. O próximo adversário da Bolívia também é o Uruguai, na Arena Pantanal, na quinta-feira (24).

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dez vezes Lampe!

O jogo começou eletrizante, e logo aos 10′, quando a Bolívia ainda não tinha visto a cor da bola, Ben Brereton aproveitou o rebote numa dividida de Vargas e finalizou pro fundo da rede. A etapa inicial foi toda da Seleção Chilena, que atacou do começo ao fim e só não ampliou o placar pela noite inspiradíssima de Lampe, que foi uma muralha e impediu o 2×0. Nas poucas oportunidades bolivianas, Cláudio Bravo segurou em uma finalização, e as outras foram todas fora do alvo.

No segundo tempo, a Seleção Boliviana se soltou um pouco mais, Savaedro e Berajano quase igualaram o placar, mas Bravo resistiu e garantiu a vitória. Nos ataques da La Roja, Vargas, Piñares e Mena pararam nas mãos de Lampe, que somou dez defesas durante o jogo. No último lance, Vargas chegou a marcar o 2×0, mas a jogada foi anulada pelo impedimento de Mena na origem do ataque. Com isso, a partida acabou em 1×0, com supremacia chilena e uma ótima atuação do goleiro da La Verde.

Com o resultado, a Seleção do Chile pôs fim à sequência de empates, que vinha de três resultados por 1×1. Enquanto isso, a Bolívia é a única equipe da Copa América com duas derrotas em dois jogos, e vai se complicando em busca da classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo