Olimpíadas

Lançamento de disco: Izabela da Silva termina a grande final em 11º lugar; Estados Unidos leva o ouro

Lançamento de disco: Izabela da Silva termina a final em 11º lugar; Estados Unidos leva o ouro
Foto: Wander Roberto/COB

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil teve uma representante na grande final do lançamento de disco feminino. Izabela da Silva fez bons arremessos na manhã desta segunda-feira (02), mas não conseguiu ficar entre as oito melhores que avançam para os três lances finais e lutam pelas medalhas. Ainda, a disputa teve de ser pausada em decorrência da forte chuva que atingiu Tóquio no momento da prova.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Atingindo 60.39m logo no primeiro lançamento, Izabela acabou queimando a sua segunda tentativa e finalizou a prova com a marca de 59.56m em seu terceiro e último arremesso, não conseguindo se aproximar da marca que a levou até as Olimpíadas de Tóquio 2020, de 62.18m, obtida no Sul-Americano de Guayaquil, que aconteceu neste ano.

Mesmo utilizando como base apenas o melhor lançamento, Isabela não conseguiu ultrapassar os 62.02m da alemã Marike Steinacker e acabou não se classificando para a disputa final, em três lançamentos, buscando a conquista do ouro. A atleta brasileira terminou a prova na 11ª colocação.

No final da prova, a estadunidense Valarie Allman acabou se consagrando a grande campeã do lançamento de disco com a marca de 68.98m, conquistada em seu primeiro arremesso da final. A prata ficou com a alemã Kristin Pudenz, com a marca de 66.86m, e o bronze foi para a cubana Yaime Perez, com um lançamento de 65.72m.

LEIA MAIS:

+China domina e leva dois ouros no Levantamento de Peso feminino

+Histórico! Dinamarquês põe fim a hegemonia asiática e leva o ouro do badminton em Tóquio

+Grã-Bretanha ganha competição por equipe no hipismo; veja o resultados das finais da modalidade

Confira a classificação da grande final do lançamento de disco: #1 – Valarie Allman (EUA) – 68.98m; #2 – Kristin Pudenz (ALE) – 66.86m; #3 – Yaime Perez (CUB) – 65.72m; #4 – Sandra Perkovic (CRO) – 65.01m; #5 – Liliana Ca (POR) – 63.93m; #6 – Kamalpreet Kaur (IND) – 63.70m; #7 – Shadae Lawrence (JAM) – 62.12m; #8 – Marike Steinacker (ALE) – 62.02m; #9 – Claudine Vita (ALE) – 61.80m; #10 – Yang Chen (CHN) – 61.57m; #11 – Izabela da Silva (BRA) – 60.39m; #12 – Daisy Osakue (ITA) – 59.97.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo