Flamengo

Landim afirma que Jorge Jesus ‘abriu mão de parte do aumento’ para ficar no Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, resolveu abrir o jogo. Nesta sexta-feira, em entrevista ao “Jogo Aberto”, da Band, o mandatário rubro-negro afirmou que não existe cláusula contratual para que Jorge Jesus saia do clube caso chegue uma proposta de um clube europeu. Além disso, confirmou que o comandante abriu mão de parte do aumento.

– Sobre Jesus, a gente já tinha previsto um valor maior para a renovação dele. Esse foi um dos motivo que a gente ficou conversando e explicou a situação do Flamengo. Ele mesmo abriu mão de parte do aumento que ele ia receber para ser técnico do Flamengo – contou.

Landim também comentou sobre a demora do anúncio por parte do Flamengo, já que o treinador já anunciou o acerto entre as partes. Ele ressaltou que não houve discussões internas sobre a antecipação do Mister.

— Não atrapalhou em nada não, ele colocou o “dia do fico” pela história. Ele resolveu fazer igual e foi muito bom. São detalhes que faltam, mas a formalização de todas as ideias no papel. Está perto de assinar o contrato e tornar público para toda nação. De forma nenhuma ficamos aborrecidos com isso – destacou.

– Estamos ultimando os preparativos para a assinatura do contrato do Jorge Jesus, assim que termine vamos informar aos sócios torcedores, sócios, vamos comunicar a toda a nossa torcida. Foi uma longa negociação e está chegando ao fim – complementou.

Sobre o comando Mister até aqui, são 52 jogos com 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Os seis integrantes da sua comissão técnica particular também permanecem no clube. Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019, e em um ano de clube conquistou uma Libertadores (2019), um campeonato brasileiro (2019), uma supercopa do brasil (2020), uma recopa sul-americana (2020) e uma Taça Guanabara (2020).

O RETORNO DO CAMPEONATO CARIOCA…

O presidente do Flamengo também falou sobre o retorno das partidas de futebol. O clube Rubro-Negro vem liderando as reuniões para que o Campeonato Carioca possa ser retomado, em meio à execução de todos os protocolos de segurança, que foram desenvolvidos.

— Buscamos as voltas dos jogos, mas queremos dar exemplo para a sociedade de como fazer isso. O flamengo colocou toda a sua área médica com clubes da Europa e analisou todos os protocolos técnicos para voltar da forma mais segura. Fomos à CBF, colocamos os médicos a disposição e fomos elogiados pela Conmebol como padrão para o que os clubes precisam fazer com os jogadores. Era importante voltar, os jogadores estavam parados há dois meses. Mesmo fazendo exercícios em casa acaba perdendo massa muscular, forma, ganha peso. Eles precisam do corpo para a profissão – disse.

SÓCIO-TORCEDOR

Outro assunto abordado na entrevista foi o sócio-torcedor. Rodolfo Landim citou o tema, brevemente, ao abordar os prejuízos nas receitas por conta da pandemia do novo coronavírus. 

– Tivemos perda de receita no sócio-torcedor, perda de receita de bilheteria. No calendário, os campeonatos só devem acabar no ano que vem, causa um efeito de caixa. Talvez a gente tenha que repensar o preço dos ingressos – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo