Automobilismo

Lando Norris classifica conquista de pódio em Mônaco como especial

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

Neste sábado (23) a Fórmula 1 realizou a etapa de número 5 da temporada 2021 em Mônaco. No principado, Charles Leclerc conquistou a pole position no último sábado (22), mas por problemas causados após o acidente nos últimos minutos do Q3 a equipe Ferrari não conseguiu consertar o bólido a tempo, e o monegasco sequer largou.

Lando Norris, da McLaren, por outro lado, teve um final de semana bastante sólido, se classificou em quinto para o grid de largada e logo no início ganhou uma posição indo para quarto. Manteve-se nesta colocação e tentou se aproximar em certos momentos da prova, de Carlos Sainz, da Ferrari, porém, o ritmo do espanhol era mais forte e a equipe italiana estava com o carro mais encaixado com o circuito.

Valtteri Bottas, da Mercedes, estava pressionando Max Verstappen que “herdou” a liderança de Charles Leclerc, até o momento dos pit stops. A Mercedes chamou o finlandês, mas não conseguiram retirar a roda dianteira esquerda. E portanto, o segundo piloto da equipe alemã teve que abandonar a prova, abrindo mais uma posição para Norris, que entrava nas posições do pódio.

Com a posição garantida, viu um “faminto” Sergio Perez crescer no retrovisor com a sua Red Bull, mas o jovem piloto da McLaren manteve a calma e defendeu a sua posição. Em três voltas após inúmeras tentativas, Perez recuou e garantiu o quarto lugar para a equipe.

Apos a bandeira quadriculada, Norris comemorou a posição final e foi elogiado pela equipe McLaren, com quem renovou o contrato na última quarta-feira (19) até o final de 2023. Em entrevista, ele comentou:

“Eu não sei nem o que dizer. Foi sempre um sonho estar no pódio aqui (em Mônaco), é uma sensação especial. Eu vou valorizar isto.” – celebra o piloto inglês.

Com este resultado Lando Norris, ultrapassa novamente Valtteri Bottas pela terceira posição no campeonato de pilotos, o inglês tem 56 pontos contra 47 do finlandês. 

A próxima corrida é no dia 6 de junho em Baku, Azerbaijão. A classificação é no sábado (5) às 10h e no domingo (6) a corrida começa às 9h no horário de Brasília, com transmissão da Band e cobertura completa do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo