Automobilismo

Lando Norris critica manobra de Sergio Perez que gerou penalização: ‘Foi estúpido’

Lando Norris
Foto: Reprodução/Twitter McLaren

Lando Norris teve uma de suas melhores apresentações em sua carreira na Fórmula 1 no GP da Áustria neste domingo. O piloto da McLaren largou na primeira fila, segurou Lewis Hamilton no início da corrida e conseguiu o terceiro pódio da temporada, mas ficou frustrado por ter perdido a segunda posição devido a uma punição em incidente envolvendo Sergio Perez, da Red Bull.

+ Max Verstappen lidera de ponta a ponta e conquista Grande Prêmio da Áustria

—  Foi muito divertido e emocionante, mas estou um pouco decepcionado porque nós deveríamos ter ficado na segunda posição. Eu acho que o incidente na primeira volta foi apenas coisa de corrida. Ele tentou ir por fora, o que foi um movimento estúpido, e saiu da pista sozinho. Eu não empurrei, então não sei. Estou um pouco frustrado, mas também estou feliz pela terceira posição. Nós tivemos um excelente ritmo —  comentou Lando Norris após a prova.

No final da corrida, a McLaren permitiu que Norris fosse ao ataque de Valtteri Bottas, da Mercedes, para tentar a segunda posição. Apesar de não conseguir ultrapassar o finlandês, o piloto britânico ficou animado com o desempenho de seu carro.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

—  Eu acho que nós tínhamos um bom ritmo. Eu consegui andar perto dele o tempo todo, mesmo na pista suja, mas não o suficiente para entrar na zona de DRS. Assim que eu chegava perto de um segundo, ficava difícil manter o ritmo. É bom saber que nós estamos chegando e podemos competir com eles. Provavelmente foi a primeira vez em anos em que conseguimos igualar Mercedes e Red Bull. Esperamos manter o nível para a próxima etapa —  finalizou Norris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo