Automobilismo

Lando Norris lamenta pit-stop lento no GP da Inglaterra: ‘Teria lutado por pódio’

Norris
Divulgação / Site oficial da F1

O bom campeonato de Lando Norris em 2021 quase lhe rendeu mais um pódio, dessa vez no GP da Inglaterra. O piloto inglês chegou na quarta colocação, mas um pit-stop lento pode ter lhe custado uma briga mais intensa com Valtteri Bottas, da Mercedes, que chegou em terceiro.

Norris fez sua parada na volta 21, enquanto estava na terceira colocação. A troca durou seis segundos porque o pneu traseiro direito demorou para ser substituído. Com isso, a McLaren voltou para a pista na sexta colocação, atrás de Fernando Alonso e do finlandês da Mercedes, seus adversário direto.

“Não fiquei feliz em sair naquela posição”, explicou o inglês. “Não sei o que poderíamos ter alcançado, mas ao menos aqui em Silverstone, em frente aos torcedores, eu adoraria ter tido a chance de lutar. A gente conseguiu segurar [a Mercedes] razoavelmente bem no primeiro stint. Nunca chegaram na zona de DRS”.

A demora na troca do pneu traseiro pode ter custado um pódio a Norris (Divulgação / Twitter F1)

“Eu teria tido uma chance [de pódio], reconheço. Recebi a motivação de todos para seguir em frente e pressionar por isso”, ponderou. “No fim das contas eu fiz uma boa corrida. Terminei em quarto, na minha corrida em casa, e é um bom resultado considerando a classificação em sexto. Eu só queria um pouquinho mais”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

EFEITO DOMINÓ

A análise de Norris vai além. O piloto relatou que a parada ruim causou um efeito dominó, porque foi obrigado a ser mais agressivo para recuperar o tempo perdido.

“Destruí meus pneus, o que significa que todo o segundo stint ficou comprometido por ter forçado mais naquela primeira volta, tentando ganhar tempo, então foi uma perda dupla, acho”.

Mesmo chateado, o dono do carro papaia está bem colocado no Mundial de Pilotos. Com a quarta colocação e a péssima corrida de Sérgio Pérez, da Red Bull, ele subiu na classificação, reassumindo a terceira posição. Valtteri Bottas agora está em quarto, enquanto o mexicano caiu para a quinta colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo