Automobilismo

Lando Norris prevê corrida positiva para os dois carros da McLaren em Monza

Foto: Reprodução/Instagram @landonorris

Tendo grande destaque na temporada até aqui, dessa vez Lando Norris vai ter que largar atrás do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Na corrida classificatória, o britânico foi ultrapassado pelo australiano, mas em compensação passou Hamilton e terminou em quarto. Porém, ele previu que o grande prêmio de Monza será muito bom para a McLaren.

– Acho que foi uma boa decisão começar com pneus macios. Funcionou bem para o Daniel e para mim. Ambos ganhamos uma posição e o Daniel também conseguiu um ponto, o que é muito bom para a equipe. É uma situação ainda melhor do que esperávamos para a corrida, portanto, foi um dia positivo. Acho que o ritmo de corrida também está bom e podemos esperar por mais alguns pontos na prova – frisou o piloto.

Nas quatro primeiras colocações, estarão as duas McLarens e os líderes do campeonato, Max Verstappen largando em primeiro e Lewis Hamilton em quarto. Lando Norris alertou que qualquer ponto desperdiçado pela dupla pode fazer a diferença na decisão do título e por isso acredita que ele e Daniel Ricciardo poderão correr mais riscos em busca da vitória em Monza.

– Podemos correr riscos e outras pessoas têm que ser um pouco mais cautelosas, como a Mercedes e a Red Bull. Podemos aproveitar isso. Mas garantir uma vaga na frente do grid para Ricciardo e para mim, representa uma boa oportunidade de vitória para a McLaren – destacou.

O grande prêmio de Monza, 14ª prova da temporada, acontece neste domingo (12), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo