Automobilismo

Lando Norris revela ter corrido o GP da Espanha com amigdalite

Divulgação / Twitter: McLarenF1

Neste último final de semana aconteceu o GP da Espanha, em Barcelona, na Catalunha. As altas temperaturas castigou a vida dos pilotos, com os termômetros chegando aos 36 graus no ambiente e 41 graus na pista.

Quem sofreu muito fisicamente foi Lando Norris que disputou a prova com sintomas fortes de amigdalite. O piloto da McLaren largou em 11º e chegou em oitavo.

“Hoje foi difícil. Eu já comecei a passar mal antes da corrida porque estou com amidalite e, com as altas temperaturas, essa foi uma das corridas mais difíceis que já fiz.” disse Norris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na manhã deste domingo, a McLaren divulgou que Lando sofria inicialmente de uma gripe forte por apresentar sintomas no nariz e olhos, mas a equipe adiantou que o diagnóstico não era Covid-19.

Mesmo não se sentindo bem, o britânico participou de todas as atividades. Norris sentou-se no caminhão que levava os pilotos para um desfile pré-corrida para o público, no Circuito de Barcelona, mesmo com os olhos irritados.

Um fã chegou a publicar a cena nas redes sociais mostrando Lewis Hamilton se aproximando de Lando Norris para verificar o que aconteceu. A Alpine publicou uma nota pedindo que a McLaren ficasse de olho no jovem de 22 anos, mas apagaram a postagem.

Norris justificou o seu esforço para estar presente na programação da equipe neste domingo, mas revela que foi prejudicado pelo mal-estar:

“Fiquei meio que em desvantagem neste fim de semana, porque gastei a maior parte da minha energia lidando com a doença. Perdi muitas sessões de engenharia, o que comprometeu meu fim de semana, e definitivamente eu não estava tão preparado para a corrida quanto poderia. Com isso em mente, estou muito satisfeito por ter saído com pontos decentes para a equipe.” disse o piloto.

No sábado, Lando ficou de fora do Q3 na classificação de sábado e largou em 11º, mas conseguiu conquistar quatro pontos para o time e cruzar a linha de chegada terminando em oitavo, a frente do seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que começou em nono mas finalizou a prova em 12º colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo